domingo, 13 de dezembro de 2009

Algumas das maiores obras feitas pelo homem




Alguns dos grandes projectos efectuados pelo homem, projectos megalómanos que custaram verdadeiras fortunas...






Maior escavadora do mundo


A escavadora alemã RB293 possui mais de 200 metros de comprimento por 100 metros de altura. Esta máquina de 13 mil toneladas é usada para cavar minas de carvão na Alemanha.







Maior centro comercial do mundo


Localizado no Canadá, o West Edmonton Mall é o maior shopping do mundo, além das 800 lojas e 110 restaurantes, o complexo conta com uma área construída de 492.386m² o equivalente a 115 campos de futebol e um estacionamento para 20 mil carros. O shopping ainda abriga o maior parque de diversões coberto do mundo, uma lagoa com um show de leão marinho, uma pista de gelo em tamanho profissional e 21 cinemas.





A maior piscina do mundo


Localizada no Resort San Alfonso Del Mar, no Chile, a maior piscina ao ar livre do mundo possui 1 km de extensão e 80 mil m² , e tem capacidade para 250 mil m³ de água.





Acelerador de partículas


Large Hadron Collider é o maior acelerador de partículas do mundo, consequentemente a maior máquina em funcionamento do mundo localizada em Meyrin, perto de Genebra, na Suíça.
A sua forma é circular e tem 27 quilómetros de raio.





Maior moto do mundo


"Big dream" é o nome da maior motodo mundo. Foi apresentada pela primeira vez numa feira na Alemanha. O seu idealizador, o americano Gregory Dunham, afirma que a moto possui 6,20 metros de comprimento e 3,50 metros de altura e conta com um motor de 500 cavalos.





Maior navio do mundo


O Petroleiro Knock Nevis, também conhecido como Seawise Giant, Happy Giant, and Jahre Viking, é considerado o maior navio do mundo, com um comprimento de 458.4 metros, 68.9 metros de largura e um peso de mais de 500 mil toneladas quando totalmente carregado.





Maior hotel do mundo


Localizado em Las Vegas nos Estados Unidos, o hotel Palazzo possui um total de 7.128 quartos, 50 andares, um casino e 50 restaurantes, cafés e bares que são capazes de servir 10.000 refeições por noite. O custo total da construção desse mega hotel está avaliado em 1 bilhão de euros.





Maior avião do mundo


O A380 fabricado pela Airbus, parece mais um hotel flutuante, capaz de transportar 800 passageiros com total conforto. O avião mede 73 metros de comprimento por 24 metros de altura e envergadura de 79,8m.





Fonte: Sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário