sábado, 3 de setembro de 2016

O fim de alguns mitos no exercício e perda de peso



A maioria está relacionada com a eficaz queima de gordura e a perda de calorias.
Treinar 3 vezes/semana é suficiente 
É melhor do que nada, é verdade! Uma caminhada de 30 a 40 minutos já reduz os níveis de açúcar no sangue, os triglicéridos e a pressão arterial. Para ser mais saudável, deve fazer pelo menos 60 minutos de exercício moderado por dia, durante cinco ou mais dias por semana. 
Tem de doer para fazer efeito 
Falso! Hoje em dia não é obrigatório ver o exercício como uma punição. O exercício não deve doer, mas aumentar o esforço e o desafio em cada treino pode traduzir-se em resultados melhores.
Exercícios de baixa intensidade são melhores 
Infelizmente, não é inteiramente verdade. São ótimos para iniciantes, mas os de intensidade mais elevada ajudam a ter uma melhor forma física e a queimar mais calorias. Embora o exercício de baixa intensidade use a gordura como fonte de energia dominante, também exige menos energia e queima menos calorias do que o exercício de elevada intensidade. Correr ou andar um quilómetro queima as mesmas calorias: correr consome cerca de 40 a 50% mais calorias brutas por quilómetro do que andar, pelo menos até uma certa velocidade da caminhada. Se andar a uma velocidade superior a 8 km por hora, queima mais calorias do que correr na mesma velocidade, porque a marcha vai-se tornando mais difícil. 
Fonte:http://sol.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário