sábado, 10 de setembro de 2016

90% DAS PESSOAS TIRA MACACOS DO NARIZ (E ISSO É MUITO MAU)

O popular gesto de “tirar macacos do nariz” provavelmente não lhe vai causar a morte – mas também não é exactamente um hábito saudável.
O costume não só é nojento, como pode estar a abrir a porta a bactérias perigosas – que querem chamar “lar doce lar” ao seu nariz.
Num vídeo publicado no canal de YouTube do Tech Insider, o Dr. Erich Voigt, otorrinolaringologista da Universidade de Nova Iorque, explica o que acontece no interior do nariz enquanto estamos a “fazer a limpeza ao salão”.
À medida que remexemos o seu interior, as nossas unhas causam pequenos arranhões na cavidade nasal. Essas feridas sangram, e o sangue torna-se alimento para todos os germes que lá vivem.
Um estudo da Universidade de Cambridge sugere que as pessoas que não largam o seu nariz são significativamente mais propensos a ter Staphylococcus aureus nos seus corpos.
O famigerado Staphylococcus aureus é a causa comum de infecções de pele (como abcessos), infecções respiratórias como a sinusite, e intoxicações alimentares.
Obviamente, muita gente mete o dedo no nariz e está bem de saúde, obrigado.
Na realidade, um estudo, publicado há já alguns anos no Journal of Clinical Psychiatry, constatou que90% das pessoas limpavam o salão regularmente.
Tirar os macacos do nariz raramente é a causa de todos os problemas graves em indivíduos saudáveis, mas pode ser um problema para quem tiver um sistema imunológico mais fraco.
Além disso, mesmo nas pessoas saudáveis, quanto menos Staphylococcus aureus andarem à boleia do nosso corpo, melhor.
Em conclusão, se não consegue parar de limpar o nariz, bem vindo ao clube (de quase todos nós).
Mas experimente de vez em quando assoar o nariz – ou usar um lenço de papel em vez dos dedos.


Fonte:http://zap.aeiou.pt/9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário