sábado, 22 de agosto de 2015

Que doenças esconde o seu rosto?

A face pode não indicar apenas noites mal dormidas ou acumulação de cansaço. Na verdade, ela é muitas vezes o espelho das mais variadas enfermidades que necessitam de ajuda médica.
 Acne no queixo
Síndrome do ovário poliquístico
Esta é uma zona do rosto particularmente sensível a alterações hormonais femininas. No entanto, quando este desequilíbrio hormonal provoca surtos severos de acne, podemos estar perante a presença do chamado síndrome do ovário poliquístico não diagnosticado - SOP -, que afeta cerca de cinco a dez por cento das mulheres em idade reprodutiva em Portugal. Nesta doença os ovários aumentam de tamanho e contêm várias bolsas cheias de líquido - quistos.
 
 
Manchas amarelas em torno dos olhos, nariz ou boca
Colesterol elevado
As manchas amareladas na pele ao redor dos olhos, como se fossem bolsas, podem indicar que o nível de colesterol no sangue está elevado. Os xantelasmas, como são conhecidos, caracterizam-se por pequenos depósitos de gordura sob a superfície da pele, são indolores e normalmente aparecem na pele das pálpebras, próximo ao nariz e os olhos. Muitas vezes são associados, não apenas ao colesterol alto, mas também com irregularidades na forma como o corpo metaboliza as gorduras no sangue.
 
 
Pele pálida
Anemia
O ferro é um dos principais componentes da hemoglobina, pigmento das células vermelhas do sangue, e a falta deste mineral faz com que o organismo produza menos células vermelhas, o que caracteriza a anemia. A condição mais comum associada à deficiência de ferro é a anemia ferropénica, encontrada frequentemente em crianças, adolescentes e gestantes. A deficiência de ferro significa que o sangue chega à pele de forma ineficaz, o que provoca palidez, além de outros sintomas, como cansaço e letargia, fraqueza muscular e maior suscetibilidade a infeções.
 
 
Fissuras nos cantos da boca
Carência de vitamina B 
Conhecida como estomatite angular, pode ocorrer em pessoas que são deficientes em vitaminas B, em particular de vitamina B2, o nutriente essencial para a produção e crescimento das células. Sem ele, o corpo não pode renovar a pele e células da mucosa ao redor dos lábios com rapidez suficiente, o que leva a que surjam este tipo de sintomas. 
 
 
Rugas profundas ou flacidez
FUMAR
Cada cigarro diminui a oxigenação da pele durante 90 minutos. Com efeito, além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro provoca também distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colagénio, as células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez.
 
 
Manchas escuras no pescoço 
Diabetes tipo 2
Relacionadas com uma dieta “açucarada “, estas manchas podem ser um sinal de que tem um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2. Elas indicam que o corpo está a tornar-se resistente à insulina, que é usada para processar o açúcar – esta situação é um precursor comum da diabetes tipo 2, e que está associado a uma dieta rica em açúcar e hidratos de carbono refinados. 

Fonte:http://www.impala.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário