sábado, 22 de agosto de 2015

Quem transpira emagrece mais?

Acredita-se que quanto mais suamos, mais calorias estamos a queimar e, por isso, mais emagrecemos. Mas há pessoas que terminam o mesmo treino cobertas de suor e outras que não. Sabe porquê?
 Cada pessoa nasce com um número diferente de glândulas sudoríparas e a quantidade de suor depende de quantas temos. Quanto mais glândulas uma pessoa tiver, mais irá transpirar, o que não quer dizer que perca mais calorias, mas sim água, que deve ser reposta.
Estudos revelam que as mulheres tendem a ter mais glândulas sudoríparas do que os homens, mas as dos homens são mais ativas, o que faz com que suem mais. O nosso corpo transpira para manter a temperatura corporal estável, daí também ser tão importante a hidratação.
Claro que suar acaba por estar diretamente ligado à perda de peso, mas muitas vezes não é uma perda definitiva, pois o que se perdeu foi principalmente água e minerais, o que não significa que tenhamos alterado os valores de massa muscular nem de massa gorda. Neste caso, mal beba água, recuperará o peso “perdido”.
Ou seja, quando pratica exercício físico, não é o quanto transpira que influencia a perda de peso, mas sim o tempo e a intensidade com que se exercita.Fonte:http://www.impala.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário