sábado, 31 de janeiro de 2015

Recorde as dietas estranhas que já foram populares

As dietas da moda mudam rapidamente, é verdade. Mas de desejo de emagrecer, esse, parece ser intemporal.
Do seu arquivo com mais de 160 anos, o Telegraph compilou alguns dos mais bizarros truques para perder peso.
1 - Água e vinagre
Popularizado pelo poeta Lord Byron, nos anos 20 do século XIX, este método passava por aplicar vinagre no corpo ao longo do dia.
2 - Fumar
Em 1925, a marca Lucky Strike arrancou com a campanha "Pegue num Lucky em vez de um doce", sublinhando os efeitos de redução do apetite da nicotina.
3 - Toranja
Aqui, o importante era comer uma toranja a cada refeição, com o objetivo de provocar uma sensação de saciedade com muito poucas calorias. 
4 - Sabonete para emagrecer
Nos anos 30 do século passado, a publicidade convenceu as consumidoras dos poderes adelgaçantes de alguns sabonetes.
5 - Sopa de couve
Duas tijelas de sopa de couve por dia foi a moda nos anos 50, com a promessa de fazer perder entre 4,5 a 6,5 kg por semana, como parte de uma dieta limitada que podia ser complementada com fruta (excepto bananas), vegetais, uma batata, leite magro e, eventualmente, uma porção de carne.
6 -Xerez 
Um artigo de 1955 aconselhava às mulheres o consumo de um copo de xerez doce ou seco  (150 ou 120 calorias respetivamente) no final de cada refeição.
7 -  Ténias
Reza a lenda urbana que a cantora lírica Maria Callas perdeu 30 quilos com esta dieta, alegadamente engolindo uma espécie de comprimido cheio destes parasitas. Escusado será dizer que apesar de o rumor ter dado a origem a um fenómeno de imitação, a eficácia desta "dieta" (bem como a veracidade da história) nunca foi provada.
8 - Debaixo de olho
Fundada em 1963 por Jean Nidetch, que se descrevia como "uma dona de casa obesa e obcecada com bolachas", a Weight Watchers (Vigilantes do Peso) ainda existe e propõe-se fazer perder cerca de um quilo por semana, seguindo um método que permite comer o que se quiser (não há alimentos proibidos), desde que se respeite um plano pessoal de pontos pago e fornecido pela marca.
9 - A dieta da Bela Adormecida
O princípio é simples e incontestável: enquanto se dorme não se come. Popularizado nos anos 60, teve seguidores famosos como Elvis, que usavam sedativos para assegurar que se mantinham adormecidos durante vários dias.
10 - Bolachas
Na Florida, em 1975, graças a um médico, pegou a moda de comer bolachas ricas em aminoácidos.
11 - Prolinn
Nos anos 70, outro médico inventou este suplemento que incluia ingredientes tão bizarros como chifres, cascos e outras partes animais, juntamente com corantes e aromas artificiais. Vendido em forma de bebida, correspondia a 400 calorias, sem qualquer valor nutricional.  
12 - Viver do ar (e do Sol)
Esta técnica antiga mistura meditação e abstinência e implica que os seus seguidores vivam, literalmente, do ar e da luz do Sol. Ainda tem seguidores atualmente.

 :Fonte: http://visao.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário