quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

4 dicas para escolher os melhores vegetais

A seguir ao Natal, todos temos tendência para nos ‘atirarmos’ aos legumes e à comida saudável. Assim sendo, há uma corrida à secção de frutas e vegetais dos supermercados, mas a maioria não faz ideia do que está a escolher.
A nutricionista Jo Robinson, autora do livro ‘Eating on the Wild Side’, deu quatro dicas para escolher os melhores vegetais e, consequentemente, fazer refeições mais apetitosas e saudáveis ao site da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.
1.    Em vez da típica couve-flor, opte por couve-flor roxa ou couve romanesca. Estas contêm o dobro dos antioxidantes que aquela que costumamos comer. São difíceis de encontrar e o mais provável é que não as veja num supermercado ‘normal’ , mas se tiver oportunidade procure nas ‘praças’ e nos mercados do sítio onde vive.
2.    Não opte pelas cenouras baby – como não possuem um revestimento exterior, não possuem também um terço dos antioxidantes, quando comparando com as cenouras ‘normais’. O melhor mesmo é comprar estas últimas e depois cortá-las do tamanho que quiser.
3.    Não afaste as cebolas que a fazem chorar. Um estudo citado por esta nutricionista afirma que as cebolas mais fortes e que nos fazem chorar possuem propriedades que ajudam a exterminar as células cancerígenas no fígado.
4.    Para ter a certeza que está a comprar espargos frescos, esfregue os caules de dois destes vegetais. Se fizerem um som agudo, compre-os. Os espargos frescos possuem uma camada que (quando se esfrega) produz este barulho.Fonte:http://www.sol.pt/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário