domingo, 18 de janeiro de 2015

Os 5 melhores sítios para visitar sozinho

Sempre quis fazer as malas e partir para a aventura sozinho, mas não sabe qual o destino ideal. Acredite, não é o único a ter esta dúvida.
Para chegar a uma conclusão, o site Travel+Leisure decidiu cruzar a informação obtida a partir do Global Peace Index – que faz o ranking das 162 nações mais pacíficas – e do Happy Planet Index – que analisa o impacto ambiental e o bem estar dos cidadãos de 151 países, percebendo assim onde é que as pessoas vivem mais tempo e onde são mais felizes.
Aqui ficam então os países que ocupam os primeiros cinco lugares da lista criada por este site:
1.    Nova Zelândia: Ocupa o quarto lugar no ranking relacionado com a segurança e o 24º no que diz respeito à felicidade. Para além de estar cheio de espaços verdes para explorar e de ambientes citadinos para se divertir, as pessoas que vivem na Nova Zelândia são consideradas das mais abertas e hospitaleiras.
2.    Noruega: Ficou no 10º lugar em termos de segurança e no 22º em relação à felicidade. É um país bastante caro, mas pode sempre optar por fazer viagens de barco pela costa norueguesa (usando o Hurtigruten) e não se ficar apenas por Oslo, onde a oferta é maior e, consequentemente, a vontade de gastar também.
3.    Suíça: No ranking da segurança, alcançou o quinto lugar, ficando-se pelo 30º no que diz respeito à felicidade. A oferta cultural é extensa e há tantas paisagens para explorar que não vai precisar de um parceiro para lhe fazer companhia – basta deixar-se levar pelos passeios de Zurique ou pelos encantos de Lausanne.
4.    Costa Rica: Em termos de segurança, só conseguiu alcançar o 42º lugar. Mas, para compensar, é o país onde as pessoas são mais felizes. Se não gosta muito de frio e está ansioso por sair da Europa, este é o país que deve escolher. Pode aproveitar o calor, passar os dias dentro da água do rio Pacuare e confraternizar com algumas das pessoas mais simpáticas do mundo.
5.    Áustria: Aqui, a realidade é completamente diferente – ocupa o 42º lugar no ranking da felicidade, mas é o terceiro país mais seguro do mundo. Pequenina e simpática, Viena está cheia de museus, exposições, cafés e música. Se procura um destino ‘cultural’, este é o país que deve escolher.
Para ver a lista completa, clique aqui.Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário