segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

9 dicas para um bom acordar

Com este frio (e mesmo sem este frio), acordar de manhã é uma tormenta para muitas pessoas. Mas há rituais que pode cumprir e que vão tornar as suas manhãs menos penosas.
O ideal é criar rotinas à noite e de manhã de modo a dormir melhor e acordar ‘bem fresco’.
O Business Insider fez uma lista de 9 conselhos, baseados em factos científicos, para o ajudarem nesta dolorosa tarefa:
Leia antes de dormir: Dedique os últimos 30 minutos antes de dormir a ler um livro ou uma revista de que goste para adormecer relaxado.
Não coma nem beba bebidas alcoólicas antes de se deitar: Se comer pouco tempo antes de ir para a cama, pode ficar com azia e as bebidas alcoólicas pode estão muitas vezes associadas a um sono pouco tranquilo. O ideal é esperar um pouco ou até mesma fazer uma caminhada antes de entrar nos lençóis.
Mantenha o telemóvel e o tablet o mais longe possível: Vários estudos cientificos já comprovaram que a luz que estes aparelhos emanem tem o mesmo efeito que a luz solar, logo diminuiu a produção da melatonina, uma hormona que regula os ritmos do organismo e que é essencial para ter uma boa noite de sono. Não consulte os seus mails nem vá ao Facebook antes de dormir.
Apanhe sol: Pode ser difícil neste dias de Inverno mas faça os possíveis para apanhar o máximo de sol possível, em especial da parte da manhã. A luz solar diminui a produção de melatonina e estar exposto a esta luz durante o dia faz com que esta hormona só volte a ser produzida ao início da noite.
Mantenha as manhãs ‘livres’: Nas primeiras horas da manhã, não comece a fazer tarefas complicadas. Aproveite este tempo para relaxar ou para fazer coisas simples. Vai ajudar a que fique com mais energia e mais focado em tarefas que realmente importam ao longo do dia.
Planeie um bom pequeno-almoço: Toda a gente sabe que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia portante não a ignore e pense bem naquilo que vai comer.
Coloque o despertador do outro lado do quarto: Ao pôr o despertador do lado oposto ao local onde dorme faz com que seja obrigado a levantar-se para o desligar, ou seja, teoricamente já não tem desculpas para voltar a deitar-se. E sabe aquele botão chamado ‘snooze’ que adia o alarme? Esqueça que ele existe e levante-se assim que o despertador tocar.
Beba um copo de água: Ao beber um copo de água assim que acorda faz com que reponha os líquidos que perdeu ao longo da noite.
E mexa-se!: Sim, exercício físico é muito importante. Não precisa de ser algo muito intenso, alguns minutos de yoga, por exemplo, são o suficiente para começar bem o dia.Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário