sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

7 alimentos que fazem mal à pele

Para ter uma pele saudável e brilhante não basta usar os cremes adequados. É necessário saber o que comer. O SOL já faz um artigo sobre os alimentos que ajudam a ter uma boa pele. Agora damos-lhe a lista do que faz mal à sua tez.
Esta lista foi elaborada pelo site do jornal britânico Daily Mail, com base na opinião de vários especialistas.
Bolachas de arroz: Dizia-se que eram os ‘snacks’ preferidos das top-models, mas a verdade é que estão cheios de açúcar, o que provoca o envelhecimento precoce da pele. Ter demasiado açúcar no sangue faz com que as moléculas de glicose se unam às proteínas de colagénio - uma proteína que faz bem à cútis – formando moléculas que destroem a pele chamadas Advanced Glycation End products (produtos que possuem um processo avançado de glicação - processo de soma entre uma proteína e um hidrato de carbono sem a acção controladora de uma enzima). Estas fazem com que haja um aumento de rugas e uma diminuição da elasticidade da pele.
Queijo Azul: Este alimento pode causar vários problemas de pele, provavelmente devido à quantidade de gordura que possui, explica o dermatologista Ross Perry. Vários cientistas defendem que a gordura saturada aumenta os níveis de ómega-6, que compete com o ómega-3. Se os níveis destas duas gorduras não estiverem equilibrados, começam a surgir inflamações e acne.
Melancia: Por incrível que pareça, os alimentos que são rapidamente absorvidos pela corrente sanguínea (como este fruto) ajudam a desenvolver a acne. Em causa está flutuação hormonal que é desencadeada após a ingestão destes produtos.
Leite: O leite afecta o desenvolvimento da acne devido às hormonas que possui. Um estudo publicado em 2007 pela Harvard School of Public Health descobriu que existia uma ligação entre aqueles que bebem leite e sofrem com a acne. Os que ingeriam leite magro eram os que mais acne tinham. Outro estudo publicado em 2012 no Journal of the American Academy of Dermatology conclui que o risco de desenvolver este problema dermatológico “aumenta com o aumento do consumo de leite”.
Cereais: A maioria dos cereais é constituída por 37% de açúcar (mais do que 15% já é considerado um alto teor de açúcar). Tal como foi referido anteriormente, o açúcar ajuda a desenvolver o envelhecimento precoce da pele.
Carne vermelha: Este alimento está muitas vezes ligado ao aumento da vermelhidão da pele, devido ao aumento dos níveis de testosterona. Assim, as pessoas mais sensíveis a esta hormona masculina têm uma maior probabilidade de desenvolver este problema, explica Ross Perry.
Álcool: O dermatologista afirma que esta é a substância que deteriora mais a pele. Vários estudos mostram que o alto consumo de álcool ajuda a desenvolver psoríase, uma doença cutânea que provoca vermelhidão e descamação da pele.Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário