sábado, 6 de abril de 2024

Carros elétricos ultrapassam carros a gasolina na Noruega


A Noruega atingiu um marco histórico na sua transição para a mobilidade elétrica: os carros elétricos a bateria ultrapassaram em vendas os carros a gasolina em 2023.

De acordo com a Associação Norueguesa de Veículos Elétricos, em março de 2024, 58,4% dos carros novos vendidos na Noruega eram elétricos, enquanto 22,5% eram a gasolina. O restante era dividido entre híbridos, diesel e outros tipos de combustíveis.

Este é um feito notável para a Noruega, que tem sido líder mundial na adoção de carros elétricos. O país oferece incentivos fiscais e outros benefícios para os proprietários de carros elétricos, como acesso a faixas de ônibus e estacionamento gratuito.

A ultrapassagem dos carros elétricos sobre os carros a gasolina na Noruega é um sinal de que a transição para a mobilidade elétrica está a ganhar ritmo. É esperado que outros países sigam o exemplo da Noruega nos próximos anos.

Alguns dos principais fatores que contribuem para o sucesso dos carros elétricos na Noruega incluem:

  • Incentivos fiscais: O governo norueguês oferece isenções de impostos sobre a compra de carros elétricos, bem como acesso a faixas de ônibus e estacionamento gratuito.
  • Alto custo da gasolina: A gasolina é relativamente cara na Noruega, o que torna os carros elétricos mais competitivos em termos de custo.
  • Consciência ambiental: Os noruegueses são muito conscientes do meio ambiente e os carros elétricos são vistos como uma forma mais sustentável de transporte.

A ultrapassagem dos carros elétricos sobre os carros a gasolina na Noruega é um marco importante na transição para a mobilidade elétrica. É um sinal de que esta tecnologia está a ganhar aceitação no mercado e que tem o potencial de se tornar a principal forma de transporte no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário