sábado, 23 de maio de 2015

Os 7 sintomas mais embaraçosos que não devemos ignorar

Por vezes ocorrem mudanças no nosso organismo que tentamos ignorar. No entanto, é importante prestar atenção a certos sintomas… por mais embaraçosos que sejam. 
O site Healthista fez uma lista com esses mesmos sintomas. São eles:
Suor em excesso
As pessoas suam cerca de um litro de água por dia. No entanto, cerca de três em cada 100 produzem até 10 vezes mais suor que o normal. Isto pode querer dizer que as glândulas sudoríparas estão constantemente a ‘trabalhar’. Essa doença chama-se hiperidrose e as causas podem variar entre infecções e disfunções hormonais.
Dores ao defecar
Este pode ser o resultado de não defecar frequentemente ou de o fazer com muita frequência. Muitas vezes pode estar relacionado com o aparecimento de hemorróidas ou dores intestinais frequentes. 
Mudanças nos mamilos
Em alguns casos, os mamilos começam a libertar um líquido. Noutros, há uma mudança de pele ou uma inversão na forma do mamilo. Existem várias explicações para estes fenómenos: Se estiver a amamentar, estes sintomas podem estar relacionados com o excesso de produção de uma hormona chamada prolactina; Se não for esse o caso, podem existir outras explicações, como a reacção a certos medicamentos, problemas na tiróide ou nos rins. Se estes não forem rapidamente resolvidos podem levar a problemas de fertilidade ou contribuir para o desenvolvimento de osteoporose.
Odor vaginal anormal
Se começar a sentir que a sua vagina tem um odor anormal, isto pode significar que está a ocorrer um crescimento excessivo de bactérias nesta zona. Esta doença chama-se vaginose bacteriana e costuma surgir durante a idade fértil de uma mulher. Normalmente não provoca o desenvolvimento de outras doenças, mas a vaginose bacteriana pode, no caso de uma grávida, acelerar o momento do parto. Está também associada ao desenvolvimento de infecções sexualmente transmissíveis e inflamações na região pélvica. 
Dores de barriga
Às vezes são ‘inofensivas’ (quando comemos ou bebemos demasiado), mas noutras alturas são um sinal de que algo não está bem. Se este problema surgir associado a outros sintomas, como a necessidade de urinar ou defecar com uma maior frequência ou dores abdominais, deve consultar o médico rapidamente, pois pode estar com um problema chamado doença celíaca (uma doença auto-imune).
Incontinência
Muitas mulheres acabam por verter alguma urina após terem feito exercício físico, especialmente depois de terem realizado uma corrida. Aqui pode estar em causa o excesso de pressão abdominal. No entanto, a incontinência pode também estar relacionada com o facto de a bexiga estar a ‘trabalhar demais’, com níveis de stress muito altos, a toma de certos medicamentos, músculos pélvicos fracos ou infecções urinárias.
Perda de libido
Este problema pode estar relacionado com questões físicas, psicológicas ou sociais. Em causa podem estar alterações hormonais ou problemas mentais, como a depressão. Pode também estar associado ao aparecimento de outros sintomas, como a dificuldade em adormecer, dores de corpo e mudanças de humor.Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário