quarta-feira, 27 de maio de 2015

Como uma simples SMS pode bloquear o seu iPhone



Se receber uma mensagem, via iMessage ou SMS, e o seu iPhone bloquear e se desligar sozinho, então terá sido vítima do mais recente "bug" que a Apple ainda não resolveu. Descoberto esta semana, o "bug" é acionado por uma mensagem em carateres árabes e símbolos que causa o reinício do telemóvel e impede o funcionamento das aplicações.
Depois de receber a mensagem, nem sequer conseguirá abrir a pasta das Mensagens, visto que o telemóvel torna a bloquear.
De acordo com o site MacRumors, o problema afeta os aparelhos com a versão 8.3 do iOS, mas também poderá afetar outras versões mais antigas.
As possíveis soluções encontradas pelos afetados passam por truques simples que parecem desbloquear o aparelho: responder à mensagem infetada, pedir a alguém que envie uma nova mensagem ou enviar uma mensagem a si mesmo através da app Siri, o que terá o efeito de afastar a mensagem maliciosa do ecrã. Também funciona utilizar as Notas, escrever qualquer mensagem e utilizar a opção de "partilhar" para enviar para si mesmo e, de novo, desbloquear o aparelho.Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário