quinta-feira, 21 de maio de 2015

10 coisas que precisa de saber sobre o ChromeCast

Com um tamanho de uma ‘pen' USB, este dispositivo multimédia permite usar o computador (Mac ou PC), dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e terminais Android para assistir a filmes, séries ou ouvir música na TV. O ChromeCast substitui um disco rígido multimédia dispendioso. 
Desde que foi lançado, o Chromecast vem vindo a receber actualizações e novas aplicações que o tornam um acessório bem interessante. Esta semana, o dispositivo ganhou seis novas aplicações com conteúdos de emissoras de TV como CBS e Fox.
Mais novidades para o acessório de ‘streaming' devem ser revelados durante a Google I/O, que acontece de 28 à 30 de Maio em San Francisco.
Descubra 10 coisas que deve antes de ligar o ChromeCast à sua TV:
1 - É compatível com o Netflix (que só existe nos EUA), YouTube, Google Play Movies e o Google Play Music. A Google promete que vai alargar a compatibilidade do ChomeCast com mais aplicações.
2 - Para usar o ChomeCast não terá que aprender nada de novo, pois a experiência é igual à de usar o ‘browser' no computador. Para usufruir de todas as funcionalidades do ChromeCast apenas é preciso clicar no botão ‘Cast' que aparece nas aplicações compatíveis.
3 - O ChromeCast precisa apenas de três passos para ser usado: ligar ao televisor, emparelhar na rede Wi-Fi e activar o botão Cast.
4 - Esqueça o comando da televisão para interagir com o ChromeCast. Basta usar o ‘tablet' ou ‘smartphone' que vai poder controlar o ‘streaming' na TV.
5 - Saiba também que não é preciso ficar preso a um dispositivo com sistema operativo Android para usar o ChomeCast. Os Mac e os equipamentos iOS também podem ser emparelhados com esta pequena ‘pen'.
6 - Mesmo com os equipamentos em ‘stand-by' pode continuar a ver os seus filmes e vídeos pelo ChromeCast. Desta forma, os gastos de bateria podem ser minimizados.
8 - A Google garante que este é o dispositivo mais pequeno na sua categoria. O ChromeCast cabe na palma da mão e fica escondido atrás da TV.
9 - Se um familiar ou amigo chegar a sua casa e quiser usar o sistema, pode fazê-lo em poucos segundos, bastando para isso ligar-se à sua rede Wi-Fi.
10 - Posso utilizá-lo em diferentes televisores? Sim, o Chromecast foi concebido a pensar na portabilidade. Pode movê-lo entre divisões da casa para utilizá-lo com outros dispositivos de visualização compatíveis com HDMI. Não é necessário configurar novamente o dispositivo. Desde que o seu Chromecast esteja ligado à mesma rede Wi-Fi, poderá transmitir conteúdo de imediato.Fonte:http://economico.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário