quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Quatro chávenas de café por dia reduzem em 18% risco de cancro do endométrio

Um novo estudo revela que mulheres que bebem quatro chávenas de café por dia veem reduzido em 18% o risco de sofrer de cancro do endométrio.

O cancro do endométrio, também conhecido com cancro do útero, afecta as células que envolvem o útero ou o endométrio. Os sintomas incluem dor pélvica, dor durante o acto sexual, descargas anormais da vagina - que podem ser de água ou sangue -, e hemorragias.
Melissa Merritt, líder do estudo e investigadora do Imperial College of London, investigou duas bases de dados referentes aos hábitos alimentares de 456 mil mulheres.

Destas 456 mil mulheres, os investigadores identificaram 2.800 a quem foi diagnosticado cancro do endométrio, e depois monitorizaram as suas dietas.
As descobertas revelaram que aquelas que consumiam cerca de quatro chávenas de café por dia tinham 18% menos probabilidades de desenvolver cancro do que as que bebiam menos.
 
Segundo a Sociedade Americana do Cancro, a produção de mais estrogénio que progesterona aumenta os riscos de sofrer de cancro do útero. Mas o café é conhecido por regular a produção destas hormonas. O café contém elevadas concentrações de antioxidantes que previnem o aparecimento de cancro.Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário