domingo, 1 de fevereiro de 2015

5 dicas para ter mais energia durante o dia

Às vezes sentimos que estamos a perder energia e que já não temos forças para fazer o que quer que seja. O problema é que a nossa vida pessoal e profissional faz com que tenhamos de continuar, sem podermos fazer a quantidade de pausas que nos apetece.
Existem alguns pequenos hábitos que lhe podem dar um pouco mais de energia. O site Yahoo fez uma lista dessas rotinas simples que podem fazer uma grande diferença. Aqui ficam cinco:
1.    Beber chá: Esqueça o café, a energia está no chá. Um estudo da University of South Australia, em Adelaide, mostra que beber chá sem açúcar ajuda a diminuir a fadiga. Para além disso, esta bebida tem muitos flavonóides (compostos que aumentam a circulação sanguínea no cérebro, que ajuda a melhorar o humor e as capacidades cognitivas).
2.    Comer chocolate: Gulosos, rejubilem! Sabiam que comer pequenos pedaços de chocolate negro ajuda a aumentar a resistência física? Foi esta a conclusão de um estudo da San Diego School of Medicine, da University of California. Mas atenção: Comer chocolate negro a mais ‘rouba-lhe’ energia (provavelmente devido à ‘sobrecarga’ imposta aos receptores, explicam os cientistas). Por isso já sabe: Aproveite bem os dois ‘quadradinhos’ por dia. Mais do que isso pode ser prejudicial.
3.    Ouvir música com uma ‘boa batida’: Muitas pessoas utilizam a música para se concentrarem enquanto fazer exercício físico ou uma tarefa mais difícil. A verdade é que, segundo uma investigação da Brunel University London, em Inglaterra, quanto mais semelhante for o ritmo de uma música com o batimento do nosso coração, melhor – mais motivado estará fazer o que precisa.
4.    Tomar um duche frio: Alguns adoram, outros detestam. Mas a verdade é que a temperatura da água faz diferença. Segundo Mark Mahowald, professor de Neurologia na University of Minnesota Medical School, EUA, descer um pouco a temperatura da água com que toma banho faz com que se sinta mais alerta durante o resto do dia. Para além disso, alguns neurocientistas defendem mesmo que as pessoas deviam tomar banho a água a 20 graus Celsius – isto poderá aumentar os níveis de betaendorfinas e produzir uma sensação de bem-estar, explica Orly Avitzur, um neurologista nova-iorquino.
5.    Beber água: Sabia que assim que se levanta deve beber pelo menos dois copos de água? Isto porque, segundo a dietista Susan Kleiner, todos nós acordamos desidratados. E, tendo em conta que todas as reacções bioquímicas existentes no nosso organismo depende da água, este é um problema que não devemos ignorar. Para além disso, “beber água natural, em vez de gelada ou quente, faz com que fiquemos hidratados e cheios de energia mais rapidamente.Fonte:http://www.sol.pt/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário