segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

7 razões para não dormir demais

Pode parecer esquisito, mas sabia que dormir horas a mais faz mal à saúde? O Huffington Post fez uma lista das sete razões pelas quais deve evitar passar demasiadas horas a descansar. Aqui estão elas:
1)    Aumenta o risco de depressão: Um estudo de 2014, citado pelo site norte-americano, mostra que dormir muito aumenta o risco de desenvolver uma depressão. Os participantes que dormiam entre 7 a 9 horas tinham 27% de hipóteses de ter este problema, enquanto aquelas que descansavam durante mais de 9 horas mostravam um aumento do risco de 49%.
2)    Pode enfraquecer o cérebro: Uma investigação feita em 2012 – com base em mulheres idosas – mostra que dormir horas a mais (ou a menos) enfraquece várias partes do cérebro, condicionando a sua actividade ao longo de um período de seis anos.
3)    É mais difícil de engravidar: Um estudo coreano realizado em 2013 analisou os padrões de sono de 650 mulheres que se tinham submetido a fertilizações in vitro. Os cientistas chegaram à conclusão que as mulheres que dormiam entre 7 e 8 horas por noite tinham uma Maio probabilidade de engravida do que aquelas que dormiam entre 9 e 11. No entanto, os próprios investigadores foram os primeiros a afirmar que ainda não era possível estabelecer uma ligação entre as duas coisas, uma vez que existem muitos outros factores que influenciam a infertilidade. 
4)    Aumento o risco da diabetes: Uma investigação realizada no Quebec, Canadá, mostra que as pessoas que dormem mais de 8 horas por noite têm o dobro da probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 ou problemas relacionados com a tolerância à glicose do aquelas que descansam entre 7 a 8 horas por dia.
5)    Ajuda a engordar: O mesmo grupo de investigadores (referidos no ponto anterior) descobriu que as pessoas que dormem muito (e as que dormem pouco também) ganham mais peso ao fim de seis anos do que aquelas que dormem entre sete e oito horas por noite. As pessoas que dormiam entre 9 e 10 horas tinham mais 25% de probabilidades de aumentar cinco quilos em seis anos – mesmo fazendo exercício físico e controlando as porções, refere o estudo.
6)    Faz mal ao coração: O estudo realizado no American College of Cardiology em 2012 mostra que dormir oito ou mais horas pode aumentar o risco de ter problemas de coração. 
7)    Pode levar a uma morte precoce: Foi publicado em 2010 um resumo de 16 estudos no qual se chega a uma conclusão assustadora: Quem dorme horas a mais ou a menos tem um maior risco de morrer cedo do que quem descansa apenas oito horas.Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário