domingo, 30 de agosto de 2009

Quais os paises que lideram o download ilegal de jogos



Segundo um estudo da Entertainment Software Association (ESA),Itália e Espanha são os dois países com maior número de downloads ilegais de jogos em redes peer-to-peer (P2P).

O estudo analisou os downloadas ilegais de 13 jogos seleccionados ao longo do mês de Dezembro do ano passado. No total, foram detectados mais de 6,5 milhões de downloadas ilegais a partir de 233 países ou regiões.

Os dois títulos mais populares foram alvo de mais de 4,7 milhões destes downloads, um valor largamente acima das vendas oficiais dos jogos em questão.

Itália foi responsável por 17,1% dos downloads ilegais, enquanto Espanha representou 15,1% do total. Seguiram-se a a França (7,9%), Alemanha (6,9%) e Polónia (6,1%). Estes cinco países representam mais de metade dos downloads ilegais identificados.

Este estudo da Entertainment Software Association (ESA) vem ao encontro de outro anunciado pela

Business Wire. a cerca de dois meses numa analise a nível mundial no qual os lideres do ranking eram os mesmos, em quarto lugar seguia os EUA, quinto Reino Unido, sexto Brasil, sétimo Alemanha, oitavo Polónia, nono Israel e décimo lugar a completar o Top Ten vinha o Canada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário