sábado, 22 de agosto de 2009

O que realmente devo saber sobre o preservativo



Há não muito tempo atrás, o uso do preservativo era praticamente considerado um assunto tabu: falava-se dele em voz baixa, a compra era feita às escondidas e chegava-se a trocar códigos sob a forma de piscadelas de olhos.

Contudo, o aparecimento da SIDA mudou definitivamente as regras do jogo.
A partir dessa altura, as pessoas começaram a perceber que o uso daquele contraceptivo não era apenas um meio para impedir uma gravidez indesejada.
Pouco a pouco, o preservativo começou a ser visto como uma forma de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.


OS TEMPOS (DAS RELAÇÕES) MUDARAM

Os preservativos vieram revolucionar, e muito, a forma de pensar e encarar a vida sexual. Actualmente, por exemplo, já existem até preservativos retardantes (contêm um gel à base de benzocaína – um leve anestésico) que permite prolongar o tempo do coito.
E mais tempo significa mais satisfação, logo, mais prazer.

SEMPRE A MELHORAR

Decorados com relevos exteriores (para excitar as terminações nervosas delas) ou interiores (para as nossas), os preservativos estimulantes são sem dúvida os mais indicados no que concerne à satisfação e ao prazer… mútuo.
Mas, até neste caso, os preservativos misturam o lúdico com o medicinal, uma vez que não só protegem como, além disso, proporcionam sensações mais agradáveis (ou diferentes) à parceira.

JOGOS A DOIS

Basta observar uma sexshop para perceber até que ponto os preservativos também cumprem a sua função… lúdica.
Existe uma panóplia à sua disposição: comestíveis, estriados, fluorescentes, XL, mas a mensagem é sempre a mesma: é preciso “vesti-lo”, mesmo que ela tome a pílula.
A ideia é tornar a colocação do preservativo uma parte integrante do jogo sexual… e ter o preservativo sempre por perto ajuda.

TESTADO E COMPROVADO!

Pode ficar descansado. Antes de serem postos à venda, cada preservativo é submetido a um teste de segurança praticamente infalível.
Os preservativos passam por uma série de testes para determinar a sua resistência e espessura, ausência de perfurações ou orifícios e propriedades de ruptura após siliconização.
Outra preocupação levada em conta é a garantia da data de validade dos preservativos, estimada em cinco anos, ou seja, se aquele encontro não resultou como esperado, ainda tem uma margem de cinco anos para poder usar o preservativo.


ESCOLHA O SEU

O expositor de preservativos da farmácia perto de si oferece mais opções que um concessionário de automóveis.
Mas tivemos o cuidado de os descodificar para satisfazer melhor as suas necessidades debaixo (ou não!) dos lençóis.

NATURE

Lubrificado, liso e com depósito, para sentir o prazer de uma forma natural.

FINO

Maior sensibilidade e prazer na relação. Tão adaptável e cómodo que é como se não o tivesse.

XL

Comodidade e satisfação para qualquer tamanho.

RETARDANTE

Lubrificado com benzocaína para produzir um efeito de frio que ajuda a prolongar a relação e a aumentar o prazer.

FORTE

Mais espesso para uma relação mais segura, sem esquecer as sensações.

ESPERMICIDA

Para uma tranquilidade adicional, é lubrificado com o espermicida Nonoxinol 9, o qual permite uma relação natural, livre e com o máximo de prazer, sem esquecer a segurança.

ESTRIADO

As suas estrias delicadas permitem uma estimulação adicional da parceira, e a adaptabilidade proporciona relações confortáveis e com prazer.

EXTRA LUBE

Maior lubrificação, o que favorece uma relação sexual mais fácil e satisfatória.

FREE

Preservativo liso, ultra-fino, transparente e com depósito. Fabricado em poliuretano, livre de látex. É o preservativo ideal para os consumidores alérgicos ao látex.

CHOCOLATE ADDICTION

A melhor forma de desfrutar de toda a experiência afrodisíaca do chocolate.

PEPPERMINT ECSTASY

Toda a frescura da menta transformada num prazer calor/frio.

INTENSE FRUIT

O estímulo perfeito para desfrutar da sensualidade do pêssego.

PRESERVE O SEU PRESERVATIVO!

Se há algo pior que não usar preservativo, só mesmo usar um preservativo… danificado!
Não deixe que isso lhe aconteça...

CUIDE DELES

Conserve-os em lugar seco e longe da exposição solar. A carteira ou o bolso das calças não é a melhor opção, pois além do preservativo poder danificar-se em si (micro-fissuras), a embalagem perde propriedades de conservação e lubrificação devido ao calor.

DOIS É PIOR QUE UM

Se lhe ocorreu duplicar a protecção colocando dois preservativos, saiba que não é nada seguro, uma vez que o segundo preservativo poderá sempre deslizar e criar situações desnecessárias. Mais vale optar por um preservativo extra-forte.

INIMIGOS PÚBLICOS

Os preservativos não gostam de estranhos, pelo que convém evitá-los. As unhas, anéis, dentes, brincos são os grandes inimigos, uma vez que podem rompê-los facilmente.

O LUGAR CONTA

Se gosta de experimentar novos cenários, saiba que o preservativo pode não ser compatível. Por exemplo, na praia a areia cola-se à lubrificação do preservativo e pode furá-lo.
O mesmo se aplica no mar ou na piscina, pois prejudica a lubrificação promovida pelo preservativo.



Por João Parreira
Fonte:Menshealth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário