
Há não muito tempo atrás, o uso do preservativo era praticamente considerado um assunto tabu: falava-se dele em voz baixa, a compra era feita às escondidas e chegava-se a trocar códigos sob a forma de piscadelas de olhos.
Contudo, o aparecimento da SIDA mudou definitivamente as regras do jogo.
A partir dessa altura, as pessoas começaram a perceber que o uso daquele contraceptivo não era apenas um meio para impedir uma gravidez indesejada.
Pouco a pouco, o preservativo começou a ser visto como uma forma de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
OS TEMPOS (DAS RELAÇÕES) MUDARAM
Os preservativos vieram revolucionar, e muito, a forma de pensar e encarar a vida sexual. Actualmente, por exemplo, já existem até preservativos retardantes (contêm um gel à base de benzocaína – um leve anestésico) que permite prolongar o tempo do coito.
E mais tempo significa mais satisfação, logo, mais prazer.
SEMPRE A MELHORAR
Decorados com relevos exteriores (para excitar as terminações nervosas delas) ou interiores (para as nossas), os preservativos estimulantes são sem dúvida os mais indicados no que concerne à satisfação e ao prazer… mútuo.
Mas, até neste caso, os preservativos misturam o lúdico com o medicinal, uma vez que não só protegem como, além disso, proporcionam sensações mais agradáveis (ou diferentes) à parceira.
JOGOS A DOIS
Basta observar uma sexshop para perceber até que ponto os preservativos também cumprem a sua função… lúdica.
Existe uma panóplia à sua disposição: comestíveis, estriados, fluorescentes, XL, mas a mensagem é sempre a mesma: é preciso “vesti-lo”, mesmo que ela tome a pílula.
A ideia é tornar a colocação do preservativo uma parte integrante do jogo sexual… e ter o preservativo sempre por perto ajuda.
TESTADO E COMPROVADO!
Pode ficar descansado. Antes de serem postos à venda, cada preservativo é submetido a um teste de segurança praticamente infalível.
Os preservativos passam por uma série de testes para determinar a sua resistência e espessura, ausência de perfurações ou orifícios e propriedades de ruptura após siliconização.
Outra preocupação levada em conta é a garantia da data de validade dos preservativos, estimada em cinco anos, ou seja, se aquele encontro não resultou como esperado, ainda tem uma margem de cinco anos para poder usar o preservativo.
ESCOLHA O SEU
O expositor de preservativos da farmácia perto de si oferece mais opções que um concessionário de automóveis.
Mas tivemos o cuidado de os descodificar para satisfazer melhor as suas necessidades debaixo (ou não!) dos lençóis.
NATURE
Lubrificado, liso e com depósito, para sentir o prazer de uma forma natural.
FINO
Maior sensibilidade e prazer na relação. Tão adaptável e cómodo que é como se não o tivesse.
XL
Comodidade e satisfação para qualquer tamanho.
RETARDANTE
Lubrificado com benzocaína para produzir um efeito de frio que ajuda a prolongar a relação e a aumentar o prazer.
FORTE
Mais espesso para uma relação mais segura, sem esquecer as sensações.
ESPERMICIDA
Para uma tranquilidade adicional, é lubrificado com o espermicida Nonoxinol 9, o qual permite uma relação natural, livre e com o máximo de prazer, sem esquecer a segurança.
ESTRIADO
As suas estrias delicadas permitem uma estimulação adicional da parceira, e a adaptabilidade proporciona relações confortáveis e com prazer.
EXTRA LUBE
Maior lubrificação, o que favorece uma relação sexual mais fácil e satisfatória.
FREE
Preservativo liso, ultra-fino, transparente e com depósito. Fabricado em poliuretano, livre de látex. É o preservativo ideal para os consumidores alérgicos ao látex.
CHOCOLATE ADDICTION
A melhor forma de desfrutar de toda a experiência afrodisíaca do chocolate.
PEPPERMINT ECSTASY
Toda a frescura da menta transformada num prazer calor/frio.
INTENSE FRUIT
O estímulo perfeito para desfrutar da sensualidade do pêssego.
PRESERVE O SEU PRESERVATIVO!
Se há algo pior que não usar preservativo, só mesmo usar um preservativo… danificado!
Não deixe que isso lhe aconteça...
CUIDE DELES
Conserve-os em lugar seco e longe da exposição solar. A carteira ou o bolso das calças não é a melhor opção, pois além do preservativo poder danificar-se em si (micro-fissuras), a embalagem perde propriedades de conservação e lubrificação devido ao calor.
DOIS É PIOR QUE UM
Se lhe ocorreu duplicar a protecção colocando dois preservativos, saiba que não é nada seguro, uma vez que o segundo preservativo poderá sempre deslizar e criar situações desnecessárias. Mais vale optar por um preservativo extra-forte.
INIMIGOS PÚBLICOS
Os preservativos não gostam de estranhos, pelo que convém evitá-los. As unhas, anéis, dentes, brincos são os grandes inimigos, uma vez que podem rompê-los facilmente.
O LUGAR CONTA
Se gosta de experimentar novos cenários, saiba que o preservativo pode não ser compatível. Por exemplo, na praia a areia cola-se à lubrificação do preservativo e pode furá-lo.
O mesmo se aplica no mar ou na piscina, pois prejudica a lubrificação promovida pelo preservativo.
Por João Parreira
Fonte:Menshealth
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário