OpenAI apresenta o ChatGPT-4: a nova geração de inteligência artificial que promete revolucionar a maneira como as pessoas interagem com as máquinas. O ChatGPT-4 possui melhorias significativas em relação à sua versão anterior, sendo capaz de analisar e gerar textos com até 25 mil palavras, manter diálogos mais consistentes com seres humanos e até passar no exame para a Ordem dos Advogados norte-americana com uma pontuação tão boa quanto os 10% melhores.
Segundo a OpenAI, o ChatGPT-4 é menos capaz do que os seres humanos em muitos cenários da vida real, mas tão bom quanto eles em muitos contextos profissionais e acadêmicos. Ele ainda comete muitos erros de lógica e por vezes factuais, mas a OpenAI está investindo em especialistas para avaliar os novos perigos que poderiam surgir com o uso da tecnologia, para tentar minimizar o problema.
O motor de busca Bing da Microsoft já está utilizando o GPT-4 desde o início de fevereiro e a empresa está investindo 10 bilhões de dólares na OpenAI para integrar a tecnologia em seus serviços. No entanto, o ChatGPT-4 está disponível apenas para subscritores, pelo preço de 20 dólares mensais.
O futuro do ChatGPT-4 passa por fazer evoluir a tecnologia para que ela possa também interpretar imagens, além de texto. A OpenAI tem vasta experiência nesse campo, já que uma das ferramentas de IA de geração de imagens a partir de descrição escrita, a Dall-E, é uma criação sua. Será interessante ver como as duas inteligências artificiais irão interagir entre si.
Embora ainda não seja completamente confiável, o ChatGPT-4 é uma prova de que a tecnologia está evoluindo rapidamente e tem um potencial incrível para mudar a maneira como interagimos com o mundo. É importante, no entanto, que sejam tomadas medidas para minimizar os riscos associados ao uso da inteligência artificial, para que possamos aproveitar ao máximo seus benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário