quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quatro ingredientes obrigatórios para uma pele cuidada

É possível ter uma pele cuidada, saudável e brilhante sem que, para isso, seja despendida uma pequena fortuna em cosméticos. São vários os ingredientes naturais que ajudam a cuidar da pele, mas existem alguns que se destacam pela eficácia e pela duração dos seus efeitos.
Diz o site Mind Body Green que as pessoas que querem uma pele natural devem ter atenção aos ingredientes que escolhem – seja para aplicação direta ou como componentes de produtos de cosmética – e dá a conhecer os quatro mais eficazes no cuidado daquele que é o maior órgão do corpo humano.
Aloé – conhecida pelos benefícios medicinais, a aloé possui propriedades anti-inflamatórias e capazes de cuidar de feridas, devido à presença de auxina e giberelina. Segundo o site, além do seu poder anti envelhecimento, o contacto desta planta com o corpo faz com que a pele produza uma proteína antioxidante chamada metalotioneina, capaz de combater os radicais livres.
Carvão ativado – presente em cremes ou óleos, o carvão ativado é um excelente aliado da pele devido ao seu poder de absorção de substâncias nocivas. Se o objetivo é limpar os poros, este ingrediente deve ser presença obrigatória nos produtos desmaquilhantes ou esfoliantes.
Calêndula – há muito tempo usada como ‘elixir mágico’ contra irritações da pele, esta planta asterácea tem ainda propriedades capazes de aliviar problemas de estomago e menstruais. Munida de propriedades anti-inflamatórias, antimicrobiana, antifúngica e antivirais, a calêndula ajuda na cura de cortes, arranhões, eczemas e queimaduras, diz o site.
Óleo de semente de cenoura – rico em vitamina A, e por isso forte no combate ao envelhecimento, este óleo possui ainda as vitaminas B e C, responsáveis pelo restauro da elasticidade da pele, que, por seu turno, devolve um aspeto natural e saudável.Fonte:http://www.msn.com/p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário