terça-feira, 23 de junho de 2015

Conheça as cidades mais caras do mundo

Lisboa caiu 51 posições no ranking Luanda é a cidade mais cara do mundo, pelo terceiro ano consecutivo. A conclusão é de um estudo realizado pela consultora Mercer e diz que Lisboa caiu 51 posições neste ranking. "A cidade lisboeta ocupava a posição número 94 no ano passado, e actualmente encontra-se em 145º lugar. O que significa que, neste momento, Lisboa é das cidades menos dispendiosas para os expatriados", revela o documento.'Esta descida de Lisboa na lista das cidades mais caras para os expatriados deve-se à depreciação do Euro face a outras divisas globais, bem como à ainda tímida recuperação nos preços do imobiliário e a uma inflação historicamente baixa, que tem mantido os preços dos bens e serviços a um nível comparativamente mais baixo do que em outras localizações', revela o responsável pelo estudo, Tiago Borges.
Uma refeição de fast food em Lisboa custa em média 5 euro, enquanto em Luanda pode atingir os 15 euros. Já o arrendamento de um apartamento T2 pode custar em Lisboa 1450 euros e em Luanda 5792.50 euros.
As cidades asiáticas e europeias – em especial Hong Kong (2), Zurique (3), Singapura (4) e Genebra (5) – encontram-se no topo da lista das cidades mais caras para expatriados.
Outras cidades mencionadas no top 10 das cidades mais caras para expatriados são Xangai (6), Pequim (7) e Seul (8) na Ásia; Berna (9); e N’Djamena (10). As cidades menos caras do mundo para expatriados, de acordo com o estudo da Mercer, são Bisqueque (207), Windhoek (206), e Carachi (205).
O estudo inclui 207 cidades nos cinco continentes e mede o custo comparativo de mais de 200 artigos em cada local, incluindo habitação, transportes, comida, roupa, bens de uso doméstico e entretenimento.
Recorde-se que, os governos e as empresas usam esses dados para garantir o poder de compra dos seus colaboradores quando estes são transferidos para o estrangeiro; o aluguer de alojamento com base nos custos a partir deste ranking é utilizado para avaliar subsídios de alojamento de expatriados locais. A escolha das cidades analisadas é baseada na procura por informação.Fonte:http://www.msn.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário