domingo, 14 de dezembro de 2014

9 razões para beber chá todos os dias

Milhares de portugueses bebem café todos os dias. Mas porque não deixar esta bebida de lado e dedicar-se ao chá? O ‘five o’clock tea’ é uma tradição britânica, mas não nos podemos esquecer que foi a infanta portuguesa Catarina de Bragança – mais tarde, rainha consorte de Inglaterra e Escócia – que incutiu este hábito nos ingleses.
O Huffington Post fez uma lista das nove razões pelas quais devemos beber chá todos os dias. 
1.    É mais fácil de fazer do que café: É verdade, hoje em dia já existem máquinas que tornam tudo mais fácil. Mas para quem gosta do café ‘puro’ da cafeteira, que tal experimentar ferver um pouco de água e colocar um pacotinho de chá numa caneca? 
2.    Chá verde faz bem aos ossos: Vários estudos mostram que beber chá verde ajuda a diminuir o risco de osteoporose. 
3.    Chá preto sem açúcar ajuda a terminar com o mau hálito: Um estudo da Universidade de Chicago mostra que o chá preto tem um componente químico que ajuda a reduzir a formação de bactérias que produzem o mau hálito.
4.    É um ‘bem essencial’ na China: Tendo em conta que é uma das sociedades mais antigas do mundo e que consome chá há milhares de anos… Os factos falam por si.
5.    Ajuda a relaxar: Dependendo da variedade que beber, o chá ajuda a manter a calma e a adormecer. 
6.    Algumas das figuras mais importantes do mundo não o dispensam: Barack Obama, por exemplo, encheu a despensa da Casa Branca com pacotes de chá. Alfred Hitchcock, Jackie Kennedy, Sean Connery e os Beatles são algumas das celebridades que não dispensam uma boa chávena de chá.
7.    Ajuda a prevenir alergias sazonais: Se costuma sofrer com a mudança de estação e os pólens no ar, beber chá é uma boa solução para o seu problema: Um estudo citado pelo Huffington Post mostra que o chá de urtiga ajuda a aliviar os sintomas deste tipo de alergias.
8.    É melhor que água: Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition defende que o chá deixa-o tão hidratado quanto a água. “A água serve para substituir fluidos. O chá faz o mesmo e, para além disso, contém uma série de antioxidantes que fazem bem ao organismo”, explicou a nutricionista Carrie Ruxton à BBC.
9.    Motivo de festa: Se gosta de se divertir e não tem nenhuma desculpa para reunir os seus amigos, organize um chá das 5. Estão novamente a ficar na moda e permitem conviver de uma forma saudável. Claro que não conseguirá organizar festas todos os dias, mas pelo menos vai bebendo uma chávena por semana, por exemplo.

Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário