quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

7 dicas para 'apanhar' um mentiroso

O site Psychology Today dá-lhe sete pistas de atitudes que os mentirosos costumam ter para, desta forma, saber quando está a ser enganado:
1. Limpar a garganta
É uma resposta quase que automática ao stress, que muitas pessoas não conseguem controlar e é ainda mais difícil quando se está a mentir. Nestas ocasiões, a garganta seca uma vez que a sua hidratação se ‘redirecciona’ para a pele, em forma de suor.
2. Dificuldades em engolir
Mais uma vez, em resposta à falta de hidratação na garganta, uma pessoa que esteja a mentir tem maior necessidade de engolir também devido às respostas imediatas.
3. Mexer o queixo
Alguns ‘mentirosos’ têm tendência a mexer o queixo para a frente e para trás, um movimento que estimula as glândulas salivares, localizadas na parte de trás da garganta e, assim, mantêm a garganta hidratada.
4. Direcção do olhar e dos pés
Normalmente, o corpo está direccionado para o local onde a pessoa quer ir e, no caso dos que mentem, os olhos e os pés costumam estar apontados para a saída, uma resposta psicológica e física que corresponde à vontade de saírem de uma situação desconfortável.
Estar constantemente a consultar o relógio também é sinal de ansiedade.
5. Dificuldade em usar gestos
Os mentirosos ficam mais tensos e , por estarem numa situação desconfortável, têm dificuldade em gesticular .
6. Inclinar o corpo para trás
As pessoas geralmente afastam-se de uma fonte de ansiedade, logo procuram afastar-se fisicamente daqueles a quem estão a mentir. Costumam, especialmente, deixar pender a cabeça para trás.
7. Aparecimento da fossa jugular
A fossa jugular ou fúrcula suprasternal, uma pequena cavidade existente na base do pescoço e entre as clavículas, é um dos locais mais vulneráveis do nosso corpo porque afecta a respiração.
Quando se sentem ameaçados, os mentirosos costumam cobrir esta zona, quase como se estivessem a ‘esconder’ a mentira. As mulheres que estejam a mentir e usem colares costumam agarrá-los ou puxá-los para proteger a fossa jugular.Fonte:http://www.sol.pt/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário