domingo, 14 de dezembro de 2014

5 dicas ‘corporais’ para melhorar a sua mente

O que se passa na nossa mente influencia o nosso corpo. Mas o mesmo se passa ao contrário.
Existem certas coisas que podemos fazer com o nosso corpo que nos podem ajudar a concentrar, a relaxar e até a tornar-nos mais sociais.
O site da Harper’s Bazaar fez uma lista das coisas que podemos fazer para melhorar a nossa saúde mental. Aqui estão elas:
1)    Se se sentir sozinha, tome um banho quente: Um novo estudomostra que tomar um banho quando quando nos sentimos sozinhas ajuda a encarar as coisas de uma forma mais positiva e a ver o lado bom das pessoas. Ou seja, o aquecimento ‘exterior’ ajuda a estimular o calor ‘interno’.
2)    Se quer ter mais força de vontade, contraia os músculos: Uma nova investigação mostra que se contrair os músculos há uma maior probabilidade de conseguir resistir a tentações, aguentar melhor a dor ou concentrar-se.
3)    Abras os braços se está com dores: Vários psicólogos afirmam que se mantiver em pé com os braços e as pernas esticadas, irá tolerar melhor a dor.
4)    Cruze os braços para ter uma atitude mais persistente: Um estudomostra que assumirá uma postura mais persistente e soluções para os problemas mais rapidamente se se mantiver a pensar com os braços cruzados.
5)    Se quer ser mais criativo, deite-se : Num teste realizado por uma equipa de cientistas, as pessoas resolviam melhor puzzles quando estavam deitadas do que em pé. Para além disso, o estudo sugere que ficar deitado ajuda a estimular a introspecção.

Fonte:http://www.sol.pt/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário