domingo, 19 de setembro de 2010

Procurar conteúdo grátis na internet pode sair caro!

Já não deve ser novidade para ninguém mas, alertar uma vez mais para os perigos de aceder a site que oferecem conteúdo grátis pode sair bem caro!

Baixar músicas e vídeos gratuitos na Internet pode parecer um bom negócio à primeira vista, mas muitas vezes o barato sai caro.

Uma recente pesquisa da empresa de antivírus McAfee aponta que digitar a palavra "free" (gratuito) ao procurar por conteúdo de entretenimento em sites de busca aumenta significativamente as chances de acessar um site que hospeda vírus ou códigos maliciosos.
No caso da busca por toques de celular gratuito, por exemplo, o risco aumenta em até 300%, e palavras específicas, como "lyrics" (letras de música) e "mp3", aumentam ainda mais a chance de se encontrar um site infectado. Segundo a pesquisa, 12% dos sites que oferecem conteúdo não-autorizado contêm vírus e, destes, 7% estão associados a organizações que realizam crimes virtuais.



O que muitos usuários não sabem é que, ao concordar com os termos de uso do site, estão também autorizando seu computador a fazer parte dessas associações, acessando e interagindo com os computadores envolvidos. Os crimes envolvem desde lavagem de dinheiro a roubo de dados pessoais e financeiros.

As dicas dadas pela McAfee para reduzir os riscos de entrar nos sites infectados são evitar o uso da palavra "free" nas buscas e não clicar em links de anúncios de sites desconhecidos, além de, é claro, manter o software de segurança em dia.
Fonte: revistagalileu

Um comentário:

  1. Olá a todos,
    Numa pesquisa encontrei o vosso site que me pareceu organizado, actualizado e muito interessante e decidi contribuir com esta ideia.
    A Netsonda é uma empresa de estudos de mercado que possui um painel de opinião online com mais de 90.000 consumidores portugueses inscritos que respondem a inquéritos online e são remunerados em dinheiro por isso.
    Adicionalmente a Netsonda têm uma componente social permitindo que os seus membros possam doar os seus ganhos a uma das 12 instituições de solidariedade com que possuímos parceria (o Banco Alimentar contra a Fome, a Associação Acreditar, a UNICEF, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Associação Salvador, a Laço, a Make A Wish Portugal, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, a Médicos do Mundo e a APAV)
    Para se inscreverem ou saber sobre a Netsonda vão ao site www.netsonda.pt
    Fica a sugestão: P

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário