sábado, 11 de setembro de 2010

Cyclisk o monumento cultural as bicicletas!


Isto é que se chama uma cidade amiga das bicicletas, Santa Rosa, na Califórnia decidiu produzir um monumento cultural feito de bicicletas...

Está previsto para outubro um evento que vai inaugurar, oficialmente, um obelisco de mais de 4.500kg e quase 20 metros, feito de 340 bicicletas e um triciclo, instalado, recentemente, na cidade de Santa Rosa, na Califórnia, que pretende consolidar sua fama de “bike-friendly”.



O projeto, dos artistas Mark Grieve e Ilana Spector, contou com o patrocínio de 37 mil dólares da Nissan, pois é lei na cidade que todas as empresas que construam seus empreendimentos ali doem o equivalente a 1% dos investimentos para a arte.

Instalado no final da Santa Rosa Avenue, o monumento se contrasta com o fluxo de veículos e pretende chamar a atenção dos motoristas e convidá-los a adotar a bicicleta como meio de transporte não-poluente.

Vale dizer que as partes de bicicletas utilizadas para a construção do monumento foram coletadas pela comunidade e estavam todas inutilizadas.

Saiba mais detalhes no site da cidade de Santa Rosa.

Fonte: super.abril




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário