sábado, 11 de setembro de 2010

Monster Truck com salto de 63,4 metros bate recorde mundial


Joe Sylvester com o seu Bad Habit de 1200 cavalos de potencia, bateu o recorde do salto mais longo ao voar 63,4 metros em Miller Farm.

Bad Habit estabeleceu um novo recorde de salto em comprimento, na categoria de “Big Truck”, ao conseguir permanecer no ar durante 63,4 metros, em Miller Farm, Estados Unidos, no passado domingo. Esta nova marca relegou para a história o mítico «Big Foot».



Joe Sylvester mostrou-se muito satisfeito com o feito, “um sonho tornado realidade, não há palavras que possam agradecer a todas as pessoas que contribuíram para que isto pudesse ser tornado realidade”, comentou.

O recorde só foi conseguido numa segunda tentativa, na qual o imponente «Monster Truck» atingiu os 127 km/h, suficientes para o impulsionar para o salto mais longo de sempre. Na primeira tentativa apenas tinha percorrido 60 metros, atingindo os 119 km/h.

Debaixo da sua agressiva carroçaria, o «Bad Habit» conta com os préstimos de um motor Chevrolet com capacidade para desenvolver uns incríveis 1200 cavalos de potência.

Vídeo do salto:

Fonte: autoportal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário