domingo, 23 de outubro de 2016

6 coisas que não deve guardar na casa de banho

A maioria das pessoas desconhece que há coisas que não deve guardar na casa de banho, apesar de considerá-la um local onde a higiene está acima de tudo. De facto, é aí que tratamos da nossa higiene, que eliminamos sujidades e onde promovemos a nossa saúde, mas - precisamente por razões de higiene - há 6 coisas que devemos banir da casa de banho.


COISAS PARA BANIR DA SUA CASA DE BANHO JÁ!


MAQUILHAGEM

É verdade que a maioria das pessoas se maquilha na casa de banho, logo é esse o espaço eleito para guardar esses produtos. Porém, também é sabido que os produtos de maquilhagem devem ser mantidos a uma temperatura ambiente e isso é muito difícil de conseguir numa casa de banho. Aí pode haver temperaturas elevadas (com muito vapor), quando alguém está a tomar banho, ou temperaturas mais frescas, quando ninguém a está a utilizar - estas variações não são benéficas para os seus produtos caros de maquilhagem. Talvez a solução passe mesmo por adquirir um toucador para o seu quarto ou, porque não, guardar alguns dos seus produtos de maquilhagem no frigorífico



MEDICAMENTOS

Precisamente pelas mesmas razões, os medicamentos não devem ser guardados na casa de banho. As variações de temperatura e a humidade podem alterar as características dos princípios ativos, logo a sua eficácia. Não esquecer: os medicamentos devem sempre ser guardados em locais frescos e secos.



EQUIPAMENTOS ELETRÓNICOS

Os equipamentos eletrónicos que não sejam à prova de água não devem estar na casa de banho, pois ficam mais vulneráveis a avarias. Assim, fazem obrigatoriamente parte da lista de coisas que não deve guardar na casa de banho. Se gosta de ouvir música durante o banho, opte por aparelhos que existem no mercado, à prova de água, próprios para estes ambientes.



LÂMINAS DE BARBEAR

As lâminas extra, que ainda não começou a usar, também ficam em risco de se estragar se guardadas num local onde há humidade e vapor. Aliás, a lâmina que tem a uso deve ser limpa e seca após cada utilização para que a sua vida útil seja optimizada. Se quiser mesmo deixá-las na casa de banho, opte por guardá-las dentro de um saco plástico bem fechado.
 


JOIAS E BIJUTERIA

Muitas vezes retiramos os nossos acessórios e deixamo-los na casa de banho. Dependendo do material de que são feitos, este hábito pode ser extremamente prejudicial para as nossas joias preferidas. A humidade acelerará o processo de oxidação, levando-as a escurecer e perder o seu brilho original. As jóias devem ser ficar em locais secos.



ATOALHADOS

A humidade e o calor são propícios para o desenvolvimento de bactérias, ainda mais nas fibras das toalhas guardadas na casa de banho. Mesmo as tolhas que estão a uso correm esse risco e por isso mesmo se aconselha a arejar bem a casa de banho, sempre que possível, usando, por exemplo, o ventilador.

Talvez alguns destes hábitos sejam difíceis de alterar, mas se pensarmos nas suas consequências, depressa nos apercebemos que há, de facto, coisas que não deve guardar na casa de banho - para nosso bem.

Fonte:http://www.e-konomista.pt/a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário