terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mini «original» eleito o melhor carro britânico de sempre





O Austin Mini, antecessor do atual Mini, foi eleito como o carro mais importante alguma vez produzido pela indústria britânica numa votação promovida pela «Autocar». 

A publicação britânica pediu aos seus leitores para escolher os carros britânicos mais emblemáticos de todos os tempos. O objetivo era descobrir quais os melhores carros alguma vez produzidos na Grã-Bretanha. E os resultados foram surpreendentes.


O maior número de votos recaiu num dos símbolos da indústria automóvel britânica, o Austin Mini, que bateu dois outros ícones desenvolvidos em terras de Sua Majestade, o Range Rover da década de setenta (o modelo original) e o desportivo Jaguar E-Type, lançado na década de sessenta, segundo e terceiro mais votados, respetivamente.

O editor chefe da revista, Steve Cropley, explica por que o Mini conquistou a vitória: “O Mini tinha muitas falhas e nunca foi um carro lucrativo, mas reescreveu as regras da indústria britânica, causando um impacto jamais repetido por nenhum outro carro”.

“É um dos carros mais incríveis já construídos, com lugar para quatro pessoas, uma bagageira decente em apenas três metros de comprimento, dotado ainda de uma mecânica revolucionária e suspensão ultra compacta”, acrescenta.

A lista inclui ainda os emblemáticos táxis londrinos, assim como o Morris Minor, Caterham Seven, Mclaren F1, Land Rover (Defender), mas também dois modelos contemporaneos que estão a fazer grande sucesso: Mclaren MP4-12C e o Range Rover Evoque.

Os dez mais votados:

1. Mini
2. Range Rover
3. Jaguar E-Type
4. Land Rover
5. McLaren F1
6. Range Rover Evoque
7. Caterham 7
8. Morris Minor
9. McLaren MP4-12C
10. London Taxi

Fonte: Autoportal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário