terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

12 incríveis utilidades para o gelo

A água congelada pode ter inúmeras utilidades no dia a dia. Tome nota das mais comuns e mais inusitadas formas de usar o gelo.
Se acha que o gelo serve apenas para acalmar as inflamações do corpo e refrescar as bebidas, vai ficar surpreendido com algumas das nossas 12 dicas para utilizar a água congelada no dia a dia.
Os cubos e bolsas de gelo são multifuncionais e, para além de ajudar a resolver problemas do dia a dia, ainda são amigos da carteira e ajudam a poupar. Tome nota das várias utilidades diferentes que pode dar ao gelo e adicione este ingrediente gelado a sua rotina.

12 INCRÍVEIS UTILIDADES PARA OS CUBOS DE GELO

1. REMOVE MANCHAS

Utilize um cubo de gelo quando tiver uma nódoa na roupa e verá o seu poder para remover manchas. Para além de ser mais eficiente, usar o gelo ainda ajuda a poupar na água que iria gastar para ver desaparecer o problema.

2. É UMA ARMA CONTRA OS OLHOS INCHADOS

O choro ou uma noite mal dormida são sinónimos de uma manhã seguinte com olhos inchados. Para ajudar a combater o problema, a nossa dica é fria… gelada – mas muito eficiente. Envolva dois ou três cubos de gelo numa toalha de rosto e faça pressão sobre os olhos, que devem estar fechados por 2 minutos. Faça movimentos circulares e repita o processo. Vai ver que o inchaço vai embora.

3. REMOVE CHICLETES

Se, por acaso, pisar numa pastilha elástica ou encontrar uma colada a sua roupa, não desespere. O gelo é capaz de remover as chicletes até dos fios de cabelo. Mas atenção: não retire na altura. Espere que a pastilha endureça e só depois aplique o gelo. Em seguida, basta remover o problema.

4. É UM AUTÊNTICO LIMPA-GORDURAS

Está com problemas nos canos da água? Pode ser um sinal de acumulação de gorduras. Deixe o gelo derreter sobre os ralos e deixe que a água fria escorra pela tubagem.

5. NÃO TEM AR-CONDICIONADO? O GELO REFRESCAR O AR

Durante os meses quentes do verão, pode colocar um recipiente com cubos de gelo mesmo em frente a uma ventoinha e oferecer ao ambiente uma dose extra de conforto refrescante. Vai ver como ar fica fresco e agradável. Esta dica é especialmente interessante para praticar antes do sono, afinal, o calor pode prejudicar o descanso.

6. O GELO TRATA DAS PLANTAS

Vai viajar e não tem quem cuide das suas plantas? Temos uma solução para si. Deixe vários cubos de gelo ao redor das plantas. Aos poucos, aa derreter, eles vão fazer uma rega lenta – mas muito eficaz.

7. DEIXA A PELE MAIS MACIA

Que tal massajar a pele do rosto com uma compressa de gelo? Um ritual diário de apenas três minutos pode fazer milagres pela sua aparência. Antes de pôr em prática a geloterapia, limpe a zona facial e não esqueça do colo. Em poucos dias, vai ser capaz de reparar nas diferenças.

9. A ÁGUA CONGELADA REDUZ AS RUGAS

O gelo pode combater o envelhecimento prematuro da sua pele e isso acontece porque ele estimula a circulação sanguínea e retarda o aparecimento das temidas rugas. Lave o rosto e faça uma massagem diária antes da maquilhagem.

10. O GELO PODE AJUDAR A COMBATER A GORDURA ABDOMINAL

Faça compressas na zona do abdómen e deixe atuar por 15 minutos. Faça intervalos de 3 minutos e repita o processo durante, no máximo, 1 hora. O gelo é um poderoso anti inflamatório e vai ajudar a queimar os depósitos de gordura na zona da barriga – mas não esqueça de manter a dieta e praticar atividade física. O gelo, sozinho, não opera milagres.

11. O GELO PODE REDUZIR ACNE E POROS ABERTOS

Aplicar gelo na zona facial ajuda a fechar os poros e deixar a pele com um aspeto mais saudável e bem cuidado. Seja disciplinado e massaje o rosto com uma compressa gelada. Bastam dois minutos por dia para ver as vantagens deste método.
Para além de fechar os poros, a água congelada pode ser uma excelente arma contra uma inimiga bastante comum: a acne. Se está com uma borbulha, pressione sobre a zona um cubo de gelo envolvido num guardanapo e deixe atuar por, no máximo, 5 minutos. Diga adeus à inflamação provocada pela acne.

12. O GELO E AS LESÕES MUSCULARES

O gelo pode aliviar o desconforto das lesões musculares e evitar complicações maiores. No entanto, muitas pessoas ainda fazem confusão e utilizam as compressas frias de forma errada. Tome nota de quando usar o gelo para tratar uma lesão física:
  • Use o gelo se acabou de se lesionar. Se a zona ainda está vermelha e inchada, e a lesão tem menos de 72 horas, pode aplicar gelo para reduzir o incómodo e tratar o problema.
  • Se está lesionado e acabou de praticar atividade física, pode usar compressas de gelo na zona afetada após o exercício. Vai acalmar o fluxo sanguíneo e reduzir o processo inflamatório.
Fonte:http://www.e-konomista.pt/a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário