sábado, 24 de outubro de 2015

Suspeita que está a ser traído? Saiba o que fazer

O simples facto de supor que o seu parceiro pode sentir-se atraído por outra pessoa ou até estar envolvido com ela é doloroso. No entanto, existem pequenas coisas que pode fazer para ter a certeza do que se passa e não tomar uma atitude precipitada.
Um texto do Independent mostra que existem vários passos a seguir para acabar com as suspeitas de um caso amoroso. Primeiro, foque-se no que o levou a pôr em questão a lealdade da outra pessoa: Se existem factos, se alguém lhe disse algo que suscitasse a dúvida, se o seu parceiro o trata de uma forma diferente ou começou a prestar mais atenção à aparência, se ele começou a falar mais sobre uma pessoa específica.
Para além destes fatores, existem outros exteriores à relação que podem estar a deixá-lo mais inseguro e vulnerável: doença, falta de dinheiro, problemas no trabalho, entre outros. É importante tê-los em atenção, já que podem levar a uma maior distância entre o casal sem que haja outra pessoa no meio.
Mas se não for esse o caso e continuar a suspeitar da existência de um caso amoroso, analise então o que o levou a acreditar que pode estar a ser traído.
Depois, tente perceber do que realmente suspeita: se existe uma relação sexual, uma ligação emocional, uma relação virtual ou apenas uma amizade muito forte?
“Não o siga nem veja o seu e-mail ou telemóvel sem permissão. Está a violar a privacidade da outra pessoa e, caso tudo não passasse apenas de uma suspeita ou um mal-entendido, será muito difícil recuperar a sua confiança”, lê-se no Independent. “É bom desabafar, mas não deve falar com a sua família e amigos sobre as suas suspeitas – quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais facilmente surge um conflito e uma divisão não só entre o casal, mas também entre todos os que fazem parte da sua vida. Limite-se a um amigo muito próximo ou a um familiar em quem confia, alguém que seja sincero consigo e que o ajude a ver as coisas com clareza”, refere o mesmo artigo.
Pense também se quer contar as suas suspeitas ao seu parceiro. Muitas relações duram anos sempre com a dúvida da existência de uma traição no ar, sem que nada seja dito. No entanto, no caso de uma relação de muitos anos, este pode ser um processo muito doloroso, que trará a longo prazo ressentimentos e a sensação de abandono.
“Se decidir tocar no assunto, não o faça durante uma discussão sobre outras coisas ou quando um dos dois está prestes a abandonar o espaço em que se encontram. Tente iniciar a conversa numa altura e num local em que sabe que não serão interrompidos. O mais importante de tudo é manter a calma e dizer exatamente o que o preocupa. Dê-lhe uma hipótese para se explicar, mas esteja preparado para a resposta – a confirmação de um caso amoroso deixa alguns aliviados, mas na maioria dos casos é devastador”, refere o mesmo texto.
Existe a hipótese de o seu parceiro não revelar nada – pode negar a traição e dizer que se trata apenas de um amigo – e continuar com dúvidas. A tendência é continuar a insistir no assunto, ao ponto de se tornar exasperante. O melhor nesses casos é sugerir a terapia de casal e, com a ajuda de um profissional, tentar resolver o problema.  Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário