domingo, 2 de novembro de 2014

CHOCOLATE PARA A MEMÓRIA!

Agora já tem uma desculpa saudável para comer chocolate, mas só de vez em quando. Um estudo norte-americano chegou à conclusão que os antioxidantes presentes no cacau podem reverter o declínio da memória associado ao envelhecimento em adultos saudáveis. 

À medida que envelhecemos, as nossas capacidades cognitivas, entre elas a aprendizagem e a memória, tendem a degradar-se, um processo que se inicia na idade adulta mas que, por norma, apenas começa a afetar a qualidade de vida a partir dos 50 ou 60 anos.

Ao contrário de demências como o Alzheimer, trata-se de um declínio natural e, de acordo com uma investigação desenvolvida recentemente por cientistas da Universidade de Columbia, nos EUA, e publicada na revista científica Nature Neuroscience, pode ser revertido com recurso a flavonóides extraídos do cacau. Os especialistas testaram a forma como estes compostos podem melhorar a função cerebral e, consequentemente, a memória, através de uma bebida contendo antioxidantes do cacau desenvolvida pela empresa Mars, Incorporated unicamente com propósitos de investigação.
Fonte:http://www.menshealth.com.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário