quinta-feira, 10 de abril de 2014

7 experiências que o seu cérebro precisa para funcionar melhor

Forbes criou uma lista das sete experiências que o cérebro precisa de experimentar para que possa funcionar melhor. Quem o diz é o diretor do NeuroLeadership Institute e autor do livro “Cérebro a trabalhar: Estratégias para ultrapassar distrações,  recuperar a concentração e trabalhar todo o dia”, David Rock.

1. Concentre-se
Focar-se num projeto é uma forma de pensar. Este é um exercício fundamental para a sua saúde mental.
2. Gira o seu tempo
Para os seres humanos é fundamental relacionar-se com os outros. “Estar isolado é duas vezes mais perigoso do que fumar”. É necessário ter uma vida social para além do trabalho para sermos mentalmente saudáveis. Aprenda a gerir o seu tempo de forma a conseguir conciliar todos os aspetos da sua vida.
3. Não faça nada
Parece contraditório mas não é. Ler ou realizar uma tarefa banal, como lavar a loiça, permite que a sua mente viaja e reflita o que, por sua vez, faz com que o seu cérebro recupere e se concentre melhor.
4. Exercite o pensamento
Reflita sobre pensamentos profundos com alguém ou medite. Faça algo que lhe permita pensar de forma profunda, isto permite ao seu cérebro reorganizar-se.
5. Divirta-se
Desfrute de um tempo com os seus amigos, veja uma comédia ou brinque com crianças. Divertir-se faz com que o seu cérebro relaxe e crie novas conexões.
6. Faça exercício físico
Um estudo recente revelou que as pessoas são 23% mais produtivas nos dias que praticam atividade física. Quando nos exercitamos, ativamos regiões do cérebro que só são ativadas desta forma, o que permite que outras funções “descansem”.
7. Durma
Não chega descansar, é preciso dormir (bem) para que o cérebro se reorganize e consiga ser mais criativo. Perder uma noite de sono tem consequências durante vários dias.
Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário