sábado, 23 de março de 2013

Os sonhos que podem ser um sinal precoce de demência: Homens que andar, falar ou bater em seu sono têm um risco aumentado da doença


Homens de meia idade que atuam fisicamente seus sonhos enquanto dormem são cinco vezes mais propensos a desenvolver demência, os pesquisadores descobriram.
Movendo-se, andar, falar ou bater para fora, enquanto esta dormindo é o mais forte indicio de que um homem vai desenvolver demência com corpos de Lewy - a segunda forma mais comum de demência em idosos, após a doença de Alzheimer.
Outro exemplo seria inconscientemente imitando a ação de segurar um volante enquanto sonhando com dirigir um carro.

Fisicamente agindo nos sonhos é uma condição conhecida como movimento rápido dos olhos (REM) distúrbio comportamental do sono.


Pesquisadores da Clínica Mayo, nos EUA, descobriram que os homens com a doença são cinco vezes mais propensos a desenvolver esta forma de demência do que aqueles que exibem risco outros fatores atualmente utilizados para fazer o diagnóstico, tais como alucinações.
O sono REM é a fase de sono, durante o qual os sonhos mais vívidos ocorrem, enquanto REM distúrbio de comportamento do sono é o nome dado para a condição que causa a perda da paralisia muscular normal, que ocorre durante o sono REM.


Este precursor pode aparecer tanto como três décadas ou mais antes de um diagnóstico de demência com corpos de Lewy é feita, disseram os pesquisadores.

Este tipo de demência contas para 10 por cento de todos os casos em idosos.


No entanto, a ligação entre a demência com corpos de Lewy e distúrbio do sono não é tão forte nas mulheres, acrescentaram. 
Pesquisadores da Clínica Mayo, em Minnesota e na Flórida examinado ressonância magnética (RM) do cérebro de 75 pacientes diagnosticados com provável demência com corpos de Lewy. 
Os pesquisadores então verificado histórias dos pacientes para ver se o distúrbio do sono tinha sido diagnosticada neles enquanto estavam sob os cuidados de Mayo.
"Embora, é claro, verdade que nem todo mundo que tem esse distúrbio do sono desenvolve demência com corpos de Lewy, como muitos como 75 a 80 por cento dos homens que sofrem de demência com corpos de Lewy em nosso banco de dados Mayo fez experiência distúrbio comportamental do sono REM", disse o investigador principal Dr. Melissa Murray, neurocientista da Clínica Mayo. "Por isso, é um marcador muito poderosa para a doença. "
Ela acrescentou que as descobertas do estudo podem melhorar o diagnóstico desta forma de demência e que isso pode levar a um melhor tratamento.
"A triagem para o distúrbio do sono em um paciente com demência pode ajudar os médicos a diagnosticar se eles estão sofrendo de demência com corpos de Lewy ou doença de Alzheimer", diz ela. 
"Às vezes, pode ser muito difícil dizer a diferença entre estes dois demências, especialmente nas fases iniciais, mas nós descobrimos que apenas dois a três por cento dos pacientes com doença de Alzheimer têm uma história deste distúrbio do sono."
Uma vez que o diagnóstico de demência com corpos de Lewy é feito, os pacientes podem usar medicamentos que podem tratar as questões relacionadas cognitivas, o Dr. Murray diz. Não existe uma cura disponível atualmente.
Demência com corpos de Lewy afeta igualmente homens e mulheres e é mais prevalente no 65s mais.

Corpos de Lewy, em homenagem ao médico que os descobriu, são pequenos depósitos de proteínas esféricas encontradas em células nervosas. 
A sua presença no cérebro interfere com o funcionamento normal do cérebro - que ainda está para ser estabelecida por que ocorrem no cérebro e como eles causem danos.
Demência com corpos de Lewy é uma doença degenerativa com sintomas, incluindo problemas com agilidade, desorientação espacial, dificuldade planear o futuro e problemas de memória. 
As pessoas com esta forma de demência, por vezes, também desenvolvem sintomas, incluindo lentidão, rigidez muscular, tremores dos membros, uma tendência para baralhar ao caminhar, perda da expressão facial, e as mudanças na força e tom da voz.
A pesquisa vem logo após outro estudo que descobriu que o sono interrompido pode ser um sinal precoce da doença de Alzheimer.
Pesquisadores da Universidade de Washington descobriram que as pessoas com doença de Alzheimer em estágio inicial geralmente sofrem perturbações do sono, antes de apresentar outros sintomas da doença.

O QUE É a DESORDEM de REM?

Para a maioria das pessoas, os sonhos ocorrem exclusivamente na mente enquanto o corpo está descansando. 
No entanto, as pessoas que sofrem de transtorno do comportamento do sono REM fisicamente agir fora de seus sonhos enquanto eles estão dormindo.
Eles fisicamente se movimentar, andar, falar ou bater em seu sono.
Muitas vezes não é diagnosticada até que começa a revelar-se um perigo para a parceira do sofredor cama.
Estudos com animais sugerem que os sintomas da desordem de sono REM comportamento pode ser causado pela presença de lesões no tronco cerebral (a área do cérebro que se junta à espinal medula).
A doença pode ser tratada com bastante sucesso o uso de medicamentos como antidepressivos. .

Fonte:dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário