quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça o pior automóvel do mundo





O carro de sonho para as oficinas e de pesadelo para os proprietários do carro e das companhia de seguros.
Um estudo de uma seguradora britânica oferece uma lista dos componentes que se estragam com maior frequência num automóvel e em que modelos. O resultado é surpreendente.



Se todas as partes que se estragam com maior frequência em vários automóveis estivessem dispostas num único modelo, o seu proprietário teria que gastar todos os meses algo como €2.309 para o reparar.

 
A conclusão é da Warranty Direct, uma seguradora britânica que contabilizou as peças que mais se estragam nos automóveis do Reino Unido. E que criou assim o Monster MK1 - o nome do veículo que as reúne num único conjunto. O automóvel, que seria um verdadeiro regalo para todas as oficinas, foi criado a partir da base de dados da companhia. Dele fazem parte oscomponentes oriundos de dez modelos diferentes, numa selecção que contabilizou 50 mil apólices de seguro.

  
Este verdadeiro quebra-cabeças leva os travões do Audi A8, a suspensão do BMW M3, o motor do MG TF, a caixa de velocidades do Land Rover Freelander, o sistema de arranque do Mercedes Viano, a electrónica do Renault Mégane, o ar condicionado do Seat Alhambra, a refrigeração do Seat Toledo e a direcção do Volvo C70.


De acordo com a Warranty Direct, algumas destas reparações chegam a atingir os €7.800, embora o mais alarmante seja a frequência com que alguns dos modelos em análise acusam estes problemas. Por exemplo, 40% dos proprietários de um BMW M3 com uma apólice da empresa requerem alguma reparação na suspensão ou nos eixos durante o ciclo de vida do veículo. 

  
Ainda assim, digam o que disserem, não duvidamos que ninguém se importaria de ter um ao seu dispor. Precisamente o contrário quanto ao MK1 que, por sorte, jamais verá a luz do dia.

  
A Warranty Direct dedicou-se ainda a criar um índice de fiabilidade que mostra os dez melhores e os dez pioresmodelos, de acordo com este critério. Uma informação que pode consultar em www.reliabilityindex.com, aproveitando para ver em que lugar está o seu automóvel.



Fonte:Turbo

Um comentário:

  1. Acho que esse carro existe, e é fabricado no Brasil, ele se chama FIAT UNO MILLE

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário