sábado, 9 de julho de 2011

Bugatti lança modelo que custa 1,65 milhões


Em tempos de crise, a Bugatti desafia os mais afortunados a investir na sua mais recente "bomba" que pode atingir qualquer coisa como 400 quilómetros por hora....

A Bugatti desenvolveu uma edição especial do modelo Veyron Grand Sport, com detalhes em porcelana, cujo preço não será certamente para todas as bolsas: custa 1,65 milhões de euros.



O L'Or Blanc (nome atribuído ao modelo) possui 12 elementos feitos de porcelana, incluindo as tampas de combustível e do óleo, os emblemas das rodas e um painel, entre os bancos, representando um elefante em pé, símbolo da marca. As cores atribuídas pela marca ao modelo foram o branco e o azul "royal".

Um dos grandes destaques do carro é um prato de porcelana na consola central. O prato pode servir, segundo o chefe de design da Bugatti, Achim Andcheidt, "como uma bandeja de caviar, quando usado com um balde de gelo, que faz parte de um conjunto para piquenique, especialmente concebido para o modelo em questão. Tudo está pensado para permitir o máximo conforto durante a viagem", referiu.

O L'Or Blanc, que atinge velocidades superiores a 400 quilómetros por hora, é o resultado da junção entre a Volkswagen AG (marca que detém os direitos de produção da Bugatti) e um dos mais antigos fabricantes de porcelana de Berlim, a empresa KPM. O carro será exposto ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, em Setembro. Este modelo irá custar cerca de 2,4 milhões de dólares (1,65 milhões de euros).

A VW comprou a Bugatti em 1998, em conjunto com a Lamborghini e a Bentley, para competir com marcas como a Rolls-Royce.

São fabricados pela Bugatti cerca de 50 carros por ano, a partir da sua sede em Molsheim, na França.
Fonte:JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário