O nome de Harbor, um cão Coonhound preto e castanho de oito anos, foi esta semana inscrito no livro dos recordes por causa do comprimentos das suas orelhas: a esquerda mede 31,1 centímetros e a direita 34,3 centímetros.
Em declarações à CBS News, a dona de Harbor conta que quando ele era cachorro tropeçava muitas vezes nas próprias orelhas e rebolava pelas escadas abaixo. Jennifer Wert, que vive em Boulder, no estado americano do Colorado, acrescenta que é muito comum as pessoas pararem para lhe colocarem questões, tirar fotografias ou afagar as longas orelhas de Harbor.
Agora, com oito anos de idade, Harbour já consegue de andar por todo o lado sem grande agitação, a não ser quando passeia no parque.
Mas o recorde do cão com as orelhas mais compridas do mundo ainda pertence a Tigger, também um Coonhound, que morreu em 2009. A orelha direita de Tigger media 34,9 centímetros e a esquerda 34,2 centímetros.
Segundo a edição inglesa do jornal Metro, as orelhas extra-longas dos cães de raça Hound, especialmente dos Coonhound, não servem apenas para a audição, mas também para o olfacto. Ao arrastarem as orelhas no chão levantam os odores na direcção do nariz.
Fonte:JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário