O objetivo final de "produtividade" é gastar menos tempo fazendo as coisas que você tem que fazer para que você tenha mais tempo para as coisas que você quer fazer . Claro que, se você seguir cada pedaço de conselho produtividade lá fora, você provavelmente gastar mais tempo se movendo documentos e e-mails em torno do que realmente fazer qualquer coisa. Necessidade de simplificar a sua rotina? Vamos pôr fim a alguns tropos de produtividade comuns uma vez por todas.
Mito # 1: Você tem que se levantar cedo para realizar qualquer coisa
O mito de que você pode miraculosamente resolver todos os seus problemas de produtividade, forçando-se a ser uma pessoa da manhã é um longa um. Tudo começou quando biólogo Christopher Randler publicou um estudo que apontou os madrugadores são realmente mais produtivo. seguida, ele defendeu o estudo naHarvard Business Review . Um monte de "madrugador = mais produtivo" talk veio isso, mas na realidade ele apenas conclui que pessoas que acordam cedo são em uma atitude mais pró-ativa e, portanto, disposto a enfrentar mais ao longo do dia. Seus resultados podem ser facilmente explicada por considerar como a maioria de nós são socializados a acreditar que acordar cedo equivale a ter um dia inteiro para ter um monte de coisas. Photo by David Dávila Vilanova .
Um estudo de 2011 publicado na revista Pensamento e Raciocínio aponta o que devemos realmente lembre-se: que a chave para ser produtivo e criativo (que o estudo divide em dois tipos diferentes de atividade) é para trabalhar as horas que são melhores para você . Se você é um pássaro madrugador (ou alguém forçado a uma agenda cedo por causa de seu trabalho), pegue suas tarefas difíceis e mais problemáticos fora do caminho primeira coisa, quando você é mais produtivo . Em seguida, na parte da tarde, quando você começa a diminuir, é hora de desacelerar e passar o tempo brainstorming e ser criativo em seu lugar. O inverso se aplica a quem acorda tarde ou pessoas que trabalham melhor à tarde ou à noite. Simplificando, você terá mais tempo de se levantar cedo e trabalhar até tarde, quando ninguém está por perto para distraí-lo, mas isso não significa necessariamente torná-lo mais produtivo.
Mito # 2: Força de vontade
Outro mito produtividade popular (que está, felizmente, diminuiu nos últimos anos) é que a melhor maneira de passar por uma recessão é o poder através dele. Coloque o seu nariz à mó e tentar pressionar através de seus blocos criativos ou produtivos e você vai ficar bem ou para o mito. A verdade é bem o contrário: um estudo de idade (1972, na verdade) publicado no Journal of Personality e Social Psychologydesmascarado essa idéia há muito tempo, e afirmou que a sua força de vontade é limitada, então usá-la sabiamente . Photo by stuartpilbrow .
Para usar uma analogia, chicoteando um cavalo você fica menos a velocidade e a distância cada vez que você fazê-lo. Tentando empurrar-se para a frente fica retorna depois de um certo ponto diminuindo. Em vez disso, você deve trocar as marchas e fazer outra coisa, ou fazer pausas reais onde você desengatar completamente e dar-te uma oportunidade de recarregar.Infelizmente, a maioria dos ambientes de trabalho não são muito favoráveis a isso, mas não é impossível trabalhar em um projeto de lado por um tempo , ou apenas sair do escritório e dar um passeio antes de voltar para o que estava fazendo. Um estudo de 2009 pela Society for Human Resource Management publicado na Harvard Business Review teve a idéia um passo adiante, e propôs fazer o tempo fora e longe do obrigatório para empregados de escritório por causa dos ganhos de produtividade de TI redes.
Mito # 3: múltiplos monitores Aumentar / diminuir a produtividade
Estamos enganando aqui porque estamos jogando dois lados deste mito, mas aqui está a verdade: se vários monitores melhora a sua produtividade depende inteiramente do que você faz e como você trabalha. Não é um up / down resposta. Uma série de artigos há vários anos empurrou a idéia de que múltiplos monitores nos tornar mais produtivos, mas os estudos foram concluídos com base em algo muito diferente. Aqui está o que eles realmente disse:
- O oft-referenciada estudo Consulting 2005 Pfeiffer na produtividade multi-monitor de realmente foi encomendado pela Apple e lançado para coincidir com o então novíssimo Apple Cinema Display de 30 polegadas. O estudo realmente concluiu que era imobiliária que importava mais do que o número de monitores .
- Um estudo semelhante 2008 pela Universidade de Utah encontraram resultados semelhantes , mas deve-se notar que a pesquisa foi encomendada pela NEC Display Solutions . Os resultados no entanto, foram de som, assim como a metodologia: no final, para pessoas que trabalham com texto ou planilhas, uma tela maior ou duas telas maiores fizeram mais produtivo do que um um menor.
- Até a Microsoft divulgou um estudo muito antigo de volta em 2003 para o mesmo efeito, onde vários monitores estavam de alguma forma para o substituiu no maior espaço de exposição, o que era a verdadeira chave para a produtividade.
Em muitos desses estudos, a campanha de marketing foi a vários monitores em vez de umamaior exposição porque telas maiores ou não existiam ou eram muito caras. Era simplesmente mais realista sugerir às pessoas que recebem dois 24 "exibido em vez de tentar encontrar uma 30" tela, quando a Apple foi a única venda de um e foi ridiculamente caro na época. Temos ainda coberto ambos os lados deste debate em grande detalhe antes, e enquanto a questão tem surgido, ele não vai embora tão cedo .
Então, qual é a verdade? Simples: para a maioria das pessoas que fazem o texto pesado ou tarefas baseadas em planilha em relativamente poucos aplicativos abertos, imóveis é mais importante do que o número de monitores . Para as pessoas que precisam de delimitação entre os aplicativos em execução, janelas ou áreas de trabalho, número de monitores é mais importante do que o imobiliário . Descobrir o que isso significa para você, encontrar um grande negócio, e comprar em conformidade.
Mito 4: A Internet / sobrecarga de informação está nos tornando estúpidos, So Desconectar para fazer as coisas
Você vai ouvir esse refrão a partir de um número de pessoas, mais comumente, a fim de vender livros. Nicholas Carr e argila Johnson tanto propor que a internet está mudando a maneira como pensamos e absorver informações, com as consequências, sendo que aprendemos pouco, desligue à internet para qualquer pesquisa em vez de aprender a pensar criticamente, e são posteriormente bombardeados com mais dados do que é útil.Photo by BuzzFarmers .
Há alguma verdade na teoria, e tomou um olhar mais atento para separar o fato da ficção no início deste ano. No entanto, não é a internet que está nos tornando estúpidos , e sobrecarga de informação é um fracasso para filtrar o firehose de dados todos nós bebida. Este estudo de 2011 da Universidade de Columbia , publicado na revista Ciência , examinou os efeitos do Google na memória e concluiu que sim, muitos de nós escolher para pesquisar informações que precisamos ao invés de cometê-lo para a memória. O que o estudo não fazer é tirar conclusões desgraça e de tristeza sobre o que isso significa para a inteligência humana.
O verdadeiro mito aqui reside na interpretação de dados científicos, e não os dados em si.Quando lhe pediram para lembrar a velocidade do som improvisado, Albert Einstein explicou que, aproximadamente "[Eu não] levar essa informação em minha mente, pois é facilmente disponível em livros." A internet é muito da mesma forma, aprendemos a ter cuidado com as informações que memorizar, porque sabemos que podemos acessar mais a qualquer momento.A desvantagem é que quando o fazemos, temos mais do que precisamos. Mais uma vez, cabe a nós a gerir, em vez de jogar fora uma ferramenta valiosa por causa de uma receita produtividade escrito para nós por alguém.
Mito 5: É impossível trabalhar de verdade em casa
Se você está lendo Lifehacker por um tempo, você sabe que nós somos grandes defensores do trabalho remoto, mas esse mito ainda persiste, especialmente nas mentes dos gerentes e funcionários de RH que ainda acreditam que "se eu não posso vê-los, eles não estão trabalhando. " Felizmente, a ciência está do nosso lado. Pesquisadores da Universidade de Stanford analisou 500 funcionários de uma agência de viagens na China , com mais de 12 mil funcionários no total, e mesmo depois de algumas semanas, os funcionários que estavam trabalhando a partir de casa foram mostrando sinais definitivos de aumento da produtividade. Os resultados do estudo estão disponíveis gratuitamente para leitura , para quem duvidar da metodologia. Photo by antony_mayfield .
Outro estudo, publicado na edição de dezembro do Journal of Consumer Research tem uma abordagem diferente, e observa que leve, barulho, como o ruído ambiente de um café, nos torna mais produtivo . Muito barulho, como o furor em um movimentado escritório, por exemplo, (especialmente um com cubículos ao ar livre) pode ser um assassino de produtividade, mas trabalhar a partir de casa ou em um espaço público levemente zumbido pode fazer maravilhas para o nosso trabalho. Claro, a evidência anedótica também abunda. Trabalhar a partir de casaou de uma loja de café têm os seus próprios desafios, mas muitas vezes os benefícios superam as desvantagens. Tal como acontece com Mito # 1, você deve fazer o que funciona melhor para você. Se você trabalha melhor em um escritório, a cabeça todos os dias. Se você trabalha melhor em casa, convencer seu chefe a deixá-lo tentar .
Mito n º 6: classificação e organização é a solução para excesso de Email
Se você estiver olhando para começar aInbox Zero , passar o dia todo ordenar e organizar seu e-mail em pastas pode ser uma maneira de fazê-lo, mas isso não é realmente ser produtivo, não é? Lembre-se: o objetivo de qualquer método de produtividade ou dica é dar-lhe mais tempo para fazer as coisas que você precisa fazer ., para não talhar horas de distância, em nome da produtividade Um estudo da Universidade da Califórnia, Santa Cruz (encomendada pela IBM) concluiu que tecnologias de e-mail ter chegado ao ponto em que as mensagens de arquivamento pode realmente torná-los mais difíceis de encontrar, e mais importante, desperdiça seu precioso tempo. Photo by Jason Rogers .
Nós tocamos neste assunto antes , e sugeriu que você deve apenas procurar mensagens quando você quer encontrá-los em seu lugar. O estudo não concluir isso, lembre-se, o estudo observou que era simplesmente mais eficiente para procurar quando uma mensagem foi necessário do que está a percorrer as pastas e, em seguida, percorra as mensagens em uma pasta. Então, o que você realmente faz? O estudo observa que os métodos de acesso oportunistas são os melhores para recuperar e-mails que você precisa. Fervida para baixo, isso significa que o método que lhe dá mais oportunidade de encontrar o ponto exato que você está procurando.
Simplificando: reduzir o volume de e-mails por cancelar a assinatura de porcaria, automatizar e filtrar todo o possível (serviços como Unroll.me e Boomerang ajuda), organizar manualmente pequenas coisas que precisam de um toque pessoal, e archive / apagar tudo o resto. Em seguida, deixe o resto para busca. Dessa forma, você obtém o melhor dos dois mundos: um ambiente limpo, organizado caixa de entrada, que pode cuidar de si mesmo, e você pode pular através de sua caixa de entrada e se livrar de qualquer outra coisa muito rapidamente. Se você precisa encontrar alguma coisa, é uma busca rápida de distância, ea classificação pode fazer essas pesquisas um pouco mais fácil. Alguns filtros podem percorrer um longo caminho , e não se leva muito tempo para configurar.
Mito # 7: [Insira Produtividade Técnica] vai resolver tudo e torná-lo, uma pessoa feliz e produtiva com mais tempo livre
Este é sobre a lógica, a ciência não necessariamente difícil, mas não podemos forçá-lo bastante. Primeiro de tudo, não éuma técnica de produtividade que funciona para todos. O mito, no entanto, é que é amesma técnica de produtividade. Alguns métodos de produtividade são favorecidos por profissões específicas (muitos programadores e criativos preferem A Técnica Pomodoro , mas eu conheço os gerentes de projetos e diretores que preferem GTD e administradores de sistemas e técnicos que preferem Kanban pessoal .) Mesmo se você não pode encontrar um que trabalha por conta própria, nós mostramos como a remixar métodos de produtividade para a construção de um que funcione para você. Photo by Dennis Hamilton .
No final do dia, o método de produtividade que trabalha para você é o que você vai realmente usar. Não tente encaixar um método em seu fluxo de trabalho porque alguém acha que é o caminho a percorrer. Se você é um gerente de projeto e você acha GTD é muito complicado, tente Kanban para o tamanho. Se você quiser ter elementos de ambos e mash-los juntos para que eles trabalhem para você, você pode fazer isso também. Se o sistema estiver fora de controle, voltar ao básico e dar-se um novo começo . A coisa importante a lembrar é que o seu método de produtividade deve poupar tempo e energia para que você possa se concentrar na tarefa em mãos. Se você gastar mais tempo organizando do que você está fazendo a coisa que você está organizando, você está perdendo tempo . A produtividade é de cerca de começar a trabalhar para que você possa parar de trabalhar e fazer as coisas que você quer fazer, não se trata de passar o dia todo se movendo documentos de uma caixa para outra.
Fonte: lifehacker