Em dezembro, as matrículas globais de carros elétricos plug-in alcançaram mais um recorde histórico, embora a taxa de crescimento mal tenha superado o mercado de automóveis como um todo.
Segundo dados da EV-Volumes, compartilhados pelo pesquisador Jose Pontes, foram registrados globalmente 1.556.728 novos carros de passageiros elétricos plug-in em dezembro (cerca de 23% a mais do que no ano anterior). O recorde anterior de 1.385.104 foi estabelecido em novembro. A participação de mercado foi de aproximadamente 22% (em comparação com 21% no ano anterior).
As matrículas de carros totalmente elétricos aumentaram cerca de 20% em relação ao ano anterior em dezembro, ultrapassando pela primeira vez a marca de 1 milhão de unidades. No entanto, a participação de mercado de 15% permanece basicamente a mesma que em dezembro de 2022.
As matrículas de carros híbridos plug-in aumentaram cerca de 31% para mais de 470.000, estimamos. Isso representa um novo recorde mensal, em parte alcançado graças à China, onde as vendas de PHEV estão se expandindo rapidamente.
Matrículas de carros plug-in para o mês (mudança em relação ao ano anterior):
BEVs: cerca de *1.084.000 (aumento de 20%) e 15% de participação de mercado PHEVs: cerca de *470.000 (aumento de 31%) e 7% de participação de mercado Total: 1.556.728 (aumento de 23%) e 22% de participação de mercado
- estimado
Vendas Globais de Carros Elétricos Plug-In - Dezembro de 2023
Em 2023, quase 13,7 milhões de carros elétricos plug-in foram registrados em todo o mundo, o que representa 16% do volume total (em comparação com 14% em 2022, 9% em 2021 e 4% em 2020). Foi o melhor ano para carros recarregáveis até agora.
As matrículas de carros totalmente elétricos totalizaram um recorde de 9.493.040 (aumento de 30% em relação ao ano anterior) e uma participação de mercado de 11% (em comparação com 10% em 2022 e 6,1% em 2021).
As matrículas de carros híbridos plug-in aumentaram mais rápido, 47% em relação ao ano anterior, para quase 4,2 milhões de unidades (novo recorde) e 5% de participação de mercado.
Matrículas de carros plug-in janeiro-dezembro de 2023 (mudança em relação ao ano anterior):
BEVs: cerca de *9.493.040 (aumento de 30%) e 11% de participação de mercado PHEVs: cerca de *4.196.251 (aumento de 47%) e 5% de participação de mercado Total: 13.689.291 (aumento de 35%) e 16% de participação de mercado Para referência, em 2022, mais de 10 milhões de novos carros elétricos plug-in de passageiros foram registrados globalmente pela primeira vez.
As vendas de carros elétricos plug-in expandiram-se a uma taxa saudável, embora sua participação de mercado tenha melhorado apenas ligeiramente em comparação com 2022. Isso porque o mercado automobilístico geral também se recuperou.
Classificação do Modelo O Tesla Model Y foi o modelo plug-in mais vendido do mundo em dezembro, com 128.410 novos registros.
A segunda marca de carros recarregáveis mais popular é a família BYD Song Plus (quando se contabiliza BEVs e PHEVs juntos), que alcançou mais de 76.000 registros em dezembro.
O melhor dos demais foi o Tesla Model 3 (56.896), que também foi o segundo melhor modelo de carro totalmente elétrico após o Model Y. Falando em BEVs, o terceiro mais popular foi o pequeno BYD Seagull (41.012), à frente de alguns outros modelos chineses.
Top 10 do mês:
Tesla Model Y - 128.410 BYD Song Plus - 76.086 (14.152 BEVs + 61.934 PHEVs) Tesla Model 3 - 56.896 BYD Qin Plus - 44.701 (15.207 BEVs + 29.494 PHEVs) BYD Seagull - 41.012 BYD Yuan Plus (também conhecido como Atto 3) - 37.707 BYD Dolphin - 30.510 Wuling Bingo: 27.458 Wuling Hong Guang MINI EV: 25.035 Aito M7: 25.545
- As versões BEV e PHEV dos mesmos modelos foram contadas juntas na fonte.
Em 2023, o Tesla Model Y foi não apenas o carro totalmente elétrico mais vendido do mundo (e o carro plug-in), mas também o carro mais vendido no geral. Com mais de 1,2 milhão de novos registros, o Model Y superou o Toyota RAV4 (todos os tipos).
A segunda marca mais popular é a família BYD Song (636.533), seguida pelo Tesla Model 3 (529.287), a família BYD Qin (456.306) e vários carros totalmente elétricos chineses.
Classificação da Marca Em termos de marcas, sem surpresa, a BYD vendeu o maior número de carros elétricos plug-in em dezembro (mais de 320.000). A Tesla ficou com mais de 195.000, enquanto a joint venture SAIC-GM-Wuling ficou em terceiro lugar, com quase 70.000.
Top 10 do mês:
BYD - 320.928 Tesla - 195.265 SAIC-GM-Wuling - 69.912 BMW - 59.480 Volkswagen - 52.042 Li Auto - 50.356 GAC Aion - 44.192 Changan - 43.095 Mercedes-Benz - 37.520 Geely - 35.443
Em 2023, a BYD foi a maior marca mundial de carros recarregáveis (quase 2,9 milhões de registros), em comparação com mais de 1,8 milhão de carros da Tesla. No entanto, a Tesla foi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário