Bill Warner bateu recorde mundial com uma Suzuki Hayabusa debitando cerca de 1000cv de potência
Bill Warner tornou-se no primeiro «motard» do mundo a superar os 500 km/h. O biólogo marinho alcançou os 502 km/h de velocidade máxima na pista da base aérea de Loring, no Maine, Estados Unidos da América, deitando assim «por terra» o antigo recorde de 448,4 km/h, conquistado também pelo norte-americano, em Outubro passado.
Para conseguir a «façanha», Bill Warner recorreu a uma Suzuki Hayabusa, altamente modificada, alimentada a metanol, e equipada com motor turbo com 1299cc, debitando cerca de 1000 cavalos de potência: "Uma moto construída para velocidade, e é isso que ela faz", comentou Bill quando inquirido sobre esta maravilha de engenharia de precisão.
No final da «loucura», Bill Warner desabafou: «Não foi a aceleração que me assustou, pelo contrário, a moto até respondeu de forma suave. O pior foi conseguir pará-la em apenas uma milha, que era o espaço que dispunha até ao fim da pista. A moto abanava, tremia, saltava e escorregava mas, como podem ver, consegui pará-la em segurança».
A título de comparação, a versão «stock» da Suzuki Hayabusa desenvolve «apenas» 194 cavalos de potência e é capaz de atingir os 305 km/h, demorando 2,7 segundos para alcançar os 100 km/h.
Veja o vídeo:
Fonte;Autoportal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário