quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alguns perigos dos beijos na boca!


Se é um beijoqueiro por natureza e anda por ai a beijar a torto e a direito, aqui ficam algumuns perigos dos beijos na boca...

Há tempo para todas as coisas: tempo de nascer, crescer, desenvolver-se culturalmente, profissionalmente, tempo de namorar para preparar-se para o casamento. Existe um tempo para tudo no decorrer de uma vida inteira de cada ser humano.


Hoje vivemos em uma cultura que dita modas e modismos, um deles é o tal "ficar" , onde os jovens e os adolescentes saem para as baladas e lá se beijam muito..., existem casos de meninos e meninas que competem para ver quem beija mais , conforme um estudo feito por uma emissora de televisão brasileira.

O “ficar” está em alta porque não se exige um compromisso de ambas as partes, mas para o cristão o ficar não é correto, pois a palavra ensina que devemos nos sujeitar a DEUS e não as coisas do mundo, pois o Cristão é uma Luz que brilha na escuridão e o Sal que dá o tempero principal a todos os alimentos.

Vamos ver agora alguns dos principais motivos pelo qual não podemos sair por aí beijando qualquer pessoa que aparecer, pois hoje existem estudos comprovando que o beijo transmite várias doenças.

Vejamos quais são elas:  

•  MONONUCLEOSE: é chamada de DOENÇA DO BEIJO, é transmitida pela saliva, seus sintomas são: fadiga, dor de garganta, tosse, perda do apetite e ínguas pelo corpo. Hoje é uma das doenças com maior número de incidência e a maioria das vitimas são os adolescentes .

•  GENGIVITE: a gengivite, por exemplo, teve sua incidência aumentada nos últimos anos, provavelmente em decorrência do hábito de FICAR. É uma infecção transmissível que provoca vermelhidão no contorno dos dentes, gengiva inchada e sangramento. Se não for tratada ela pode causar a perda dos dentes.

 Gengivite

•  CÁRIE: de acordo com estudo publicado em 2006 no Britsh Medical Journal, beijar na boca várias pessoas aumenta em 4 vezes o risco de adolescentes contraírem meningite, uma infecção cerebral potencialmente fatal e também a tão famosa Cárie.

 Cárie
  
•  DST: as temíveis doenças sexualmente transmissíveis, também podem ser contraídas pelo beijo. Há risco de transmissão do vírus HIV, causador da doença AIDS, caso existam feridas ou sangramento na boca. O risco de transmissão do HIV através de beijo é maior em pessoas com piercing na língua ou nos lábios. Um beijo mais ardente pode provocar sangramento na região do furo, havendo o risco de infecção do vírus HIV se o sangue entrar em contato com a lesão bucal, corte ou carie. Outras DSTs transmissíveis pelo beijo são: Sífilis e 

Gonorréia. Piercing Infeccionado

•  Outras doenças que também podem ser transmitidas pelo beijo são: Amigdalite Bacteriana, Herpes Labial e as Hepatites A, B e C.
Paulo César Luciano
Fonte: Juad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário