sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O que fazer quando não conseguimos ir à casa de banho

A prisão de ventre é um problema que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, mas quase ninguém fala sobre o assunto. 
Pode ser provocado por situações de stress, ambientes desconhecidos, medicação, idade ou simplesmente mudanças no quotidiano.
Mas quando é que este problema se torna preocupante? 
Segundo um artigo no Huffington Post, a frequência com que se defeca varia entre as três vezes por dia e as três vezes por semana – depende muito do estilo de vida que se tem e do organismo. Menos que isto pode ser preocupante.
Para além disso, existem outros factores muito importantes, como a consistência das fezes, a vontade que se tem de ir à casa de banho e a sensação de não se ter expelido tudo. Segundo William Chey, professor de medicina da Universidade do Michigan, todos estes parâmetros combinados servem para diagnosticar a prisão de ventre.
E tal como estes factores podem variar de pessoa para pessoa, também existem diferentes soluções. Para além das recomendações já conhecidas, como adicionar mais fibras à sua dieta e fazer mais exercício, Chey tem pacientes que afirmam que as massagens abdominais, treinos de relaxamento e meditação ajudam a resolver este problema de saúde. 
Para tentar resolvê-lo, preste atenção aos pontos sugeridos por Chey e William DePaolo, professor de medicina na Universidade de Southern California.
    Dê um passeio 
    Respire fundo 
    Beba água e reduza a cafeína 
    Guarde algum tempo para ir à casa de banho calmamente
    Faça alguns movimentos de Yoga
    Não ignore a vontade de ir à casa de banho
    Coma mais cereais integrais
    Aumente o número de ‘bactérias saudáveis’ no seu organismo através de alimentos ricos em probióticos, como os iogurtes
    Coma mais frutas e vegetais
    Tome um suplemento de fibra
    Fale com o seu médico para tomar uma medicação adequada ao problema
    Vá ao hospital se estiver com prisão de ventre há mais de três semanas
Se a prisão de ventre for acompanhada por dores de estômago, sangue ou perda de peso, deve ir imediatamente ao médico.Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário