sábado, 30 de janeiro de 2016

6 sinais de que deve despedir-se

Hoje em dia, a maioria das pessoas está grata por ter um emprego, mas isso não quer dizer que esteja feliz no sítio onde está nem que não deva procurar outras oportunidades. 
TIME publicou uma lista com alguns sinais de que talvez esteja mesmo na hora de procurar outro emprego:
1. Está estagnado
Está há vários anos na mesma empresa e não é promovido? Se quer evoluir na sua carreira, talvez esteja na hora de procurar outro emprego. Aos poucos, comece a procurar outras ofertas, mesmo que não seja na sua área, mas que ache que lhe vão agradar e ajudar a evoluir.
2. Não recebe nenhum feedback
Quando o seu superior hierárquico não lhe dá nenhum feedback sobre o que está a fazer – ou aquilo que lhe diz é tão vago que não o permite melhorar a sua performance – torna-se difícil evoluir e assim crescer dentro da empresa.
Se puder, tenha uma conversa com o seu chefe. Caso contrário, comece a olhar à sua volta.
3. Não está a aprender
Sente que não está a aprender e que não está a ser desafiado? É capaz de ser um sinal de que não está bem no sítio onde está.
Não é obrigatório aprender coisas novas todos os dias, mas tem de sentir que está a adquirir novas competências ao longo do tempo.
Pode sempre, por iniciativa própria, envolver-se em projectos, fazer novos cursos ou ir a seminários. Mas se a sua empresa não promove o seu empenho, talvez esteja na altura de a abandonar.
4. Há constantemente pessoas a ir embora
Sente que está sempre a ir a festas de despedidas dos seus colegas? E, à sua volta, está toda a gente constantemente a actualizar o seu perfil no LinkedIn? Quando começa a sentir que há muitas pessoas insatisfeitas no seu trabalho, especialmente as mais competentes,  esse é outro ‘sinal de alarme’.
Porque não pergunta aos seus colegas - que estão a sair voluntariamente - porque o estão a fazer? Pode ser que os seus motivos se apliquem a si.
5. De tempos a tempos, há uma reestruturação
Se a sua empresa faz reestruturações regularmente, poderá ser indício de problemas na sua liderança. Obviamente que, em algumas ocasiões, uma reorganização na empresa pode permitir que ‘cresça’ lá dentro, mas nem sempre é o caso. Preste atenção se estas mudanças o estão a beneficiar.
6. Sente que está na altura de se despedir
Para além dos ‘sinais de alarme’, se alguma coisa lhe diz que tem de se despedir, talvez deva seguir esse instinto.
Ninguém conhece o seu ambiente de trabalho como você e, se sente que estaria melhor noutro sítio, talvez esteja na altura de procurar esse outro desafio.
As novas oportunidades não estão ao virar da esquina, tem de procurá-las. E, às vezes, o inesperado acontece e pode encontrar algo que o preencha mais e que o faça evoluir.
Procurar não custa. Porque não tenta?
Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário