domingo, 10 de janeiro de 2016

6 perguntas que podem fortalecer a sua relação

Quando se está numa relação, um dos erros que costuma cometer- se é não fazer as perguntas certas ao companheiro. É uma maneira simples de perceber aquilo que o companheiro quer e precisa.
Para evitar mais conflitos na sua relação, o psicoterapeuta Barton Goldsmithapresenta-lhe seis perguntas que devem fazer ao seu parceiro para estimular uma boa convivência.
1. “Em que posso ajudar-te?”: se tiver algum tempo livre, ofereça-se para ajudar o seu parceiro. Pode sempre oferecer-se para lavar a loiça, levar o cão à rua, fazer o jantar ou até mesmo ir às compras. São pequenos gestos que podem ajudar (e muito) a outra pessoa, especialmente se ela está a lidar com muitas coisas ao mesmo tempo. E não se esqueça: fazer coisas em conjunto também ajuda a uma melhor ligação entre o casal.
2.  “Como posso demonstrar que gosto de ti?”: dizer que gosta de uma pessoa é fácil, demonstrá-lo já é outra história. Há várias formas de mostrar que gosta do seu parceiro: pode ser com uma acção simples, como um beijo, ou ajudá-lo a fazer o jantar, por exemplo. Perceba o que melhor se ajusta à pessoa de quem gosta e não perca tempo.
3. “Há algo em mim que tu gostarias que eu mudasse?”: Ninguém está a dizer que deve mudar completamente pela pessoa que está ao seu lado, mas há pequenas coisas que pode ajustar ao gosto do seu companheiro. Por vezes, pode ter atitudes inconsciente, que podem incomodar o seu parceiro, mas que ele não partilha consigo. Não custa nada perguntar e assim pode melhorar o seu relacionamento.
4. “Queres ir a algum lado em especial?”: Não custa nada levar o seu companheiro a um sítio especial, que ele goste. E para isso não tem de gastar muito dinheiro. Que tal um passeio à beira rio ou comprar um gelado e irem passear? Claro que se estiver na disposição de gastar algum dinheiro, pode sempre planear umas férias. É uma óptimo ansiar por alguma coisa que pode trazer ao casal momentos felizes.
5. “Na nossa vida de casal, o que te faz feliz?”: por vezes, apenas falar daquilo que o faz feliz ajuda a melhorar o relacionamento. Recordar épocas felizes pode fazer com que estas se aconteçam mais vezes e podem ainda promover a ligação entre o casal.  
6. “Há algo que querias fazer comigo que nunca tenhamos feito?”: pensar em coisas novas para fazer pode estimular o relacionamento. É sempre importante considerar diversas actividades que fazem ambos felizes até chegarem a um consenso. Esta troca de ideias, mais uma vez, pode promover a ligação entre o casal. 
Fonte:http://www.sol.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário