domingo, 5 de julho de 2015

Há 57 Maravilhas de Portugal que pode visitar sem sair de casa


"Um pai e um filho no Japão, um professor de uma escola mexicana, um viajante curioso, um comerciante à procura de novos destinos. Todos eles poderão descobrir, com um só clique, o Mosteiro dos Jerónimos, a Vila de óbidos, o Castelo de Guimarães, enfim, todos os sítios que fazem deste país verdadeiramente único". Foi assim que Francisco Ruiz Antón, representante da Google em Portugal e Espanha, apresentou o mais recente projeto da gigante tecnológica em Portugal.
A partir desta segunda-feira, em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural, a Google vai permitir fazer, através da ferramenta Street View, visitas virtuais a 57 novas Maravilhas de Portugal, naquela que é a maior atualização de sempre em Portugal.
Depois de 62 dias a registar imagens e quase 13 mil quilómetros em deslocações, há 57 novos pontos de atração que podem ser visitados virtualmente, incluindo mosteiros, palácios, jardins, recintos desportivos, parques de cidades, castelos e praias, entre outros.
"Temos visto um crescimento do turismo em Portugal nos últimos anos e temos a certeza de que este tipo de coleções é fundamental na hora de atrair turistas para o país. Portugal tem muita riqueza cultural e de património histórico e foi por isso que o escolhemos para este projeto", justifica ao Dinheiro Vivo Vicky Campetella, responsável de comunicação da Google em Portugal e Espanha.
"Esta é mais uma fase da nossa missão de digitalizar as imagens de lugares históricos e culturais relevantes. Esta é só uma porção do que queremos fazer no futuro. A nossa meta é o céu", diz ainda a responsável. No fim, acrescenta, o objetivo é que as pessoas de todo o mundo possam conhecer o que Portugal tem para oferecer, para que "quando so utilizadores organizarem as suas próximas férias, tenham Portugal no radar".
Nuno Vassallo e Silva, diretor-geral do Património Cultural, diz ao Dinheiro Vivo que este projeto será "um parceiro fundamental para que haja visitas físicas ao país". Com esta parceria, o responsável espera criar "uma interpretação de património que ultrapassa fronteiras, o que também nos interessa, ainda que a nossa missão seja Portugal".
Ao mesmo tempo, diz, a parceria com a Google vai permitir mostrar ao mundo que "Portugal é muito mais do que cinco ou seis locais", convidando "os fluxos de turistas para experiências menos conhecidas".
Os novos pontos de visita estão disponíveis em duas coleções: uma no Google Cultural Institute, que inclui locais como o Palácio Nacional de Sintra ou o Palácio de Queluz, e outra no Street View. As visitas virtuais estão também acessíveis a partir do Google Maps, bastando ao utilizador selecionar o local e clicar no ícone do Street View (pegman).
Estes são os 57 locais que pode visitar virtualmente:
Mosteiros
Mosteiro dos Jerónimos
Mosteiro da Batalha
Mosteiro de Alcobaça
Mosteiro de São Martinho de Tibães
Palácios
Palácio dos Duques de Bragança
Palácio do Marquês de Pombal
Palácio da Pena
Palácio Nacional de Mafra
Palácio de Monserrate
Palácio Nacional de Sitnra
Palácio Nacional de Queluz
Chalet da Condessa D'Edla
Jardins
Jardim Botânico Tropical de Lisboa
Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Jardim da Cordoaria
Jardins do Palácio de Cristal
Jardins do Passeio Alegre
Jardim Botânico da Universidade de Lisboa
Jardim da Estrela
Recintos Desportivos
Estádio da Luz
Estádio Dom Afonso Henriques
Parques de Cidades
Jardins da Quinta da Regaleira
Jardins de Belém e Praça do Império
Parque Oriental da Cidade do Porto
Parque da Cidade de Guimarães
Parque da Cidade de Coimbra
Parque de São Roque
Parque de Santa Cruz
Parque da Bela Vista
Parque das Nações
Parque da Cidade do Porto
Parque dos Poetas
Castelos
Castelo de Guimarães
Castelo de Monsaraz
Castelo de Leiria
Castelo de Silves
Castelo de Marvão
Castelo de São Jorge
Castelo dos Mouros
Sé Catedral de Braga
Ruínas
Citânia de Briteiros
Ruínas de Conímbriga
Ruínas da Cidade Velha de Santa Luzia
Natureza e Vida Selvagem
Oceanário de Lisboa
Zoomarine
Parque Natural da Serra da Estrela
Parque Natural do Alvão
Parque Natural do Douro Internacional
Praias
Praia de São Martinho do Porto
Praia da Nazaré
Praia de Portimão
Praia de Viana do Castelo
Outros
Aldeia Histórica Piodão
Cabo da Roca
Baixa Pombalina
Vila de Óbidos

Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário