quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Os vírus mais famosos de 2009


O ano está a terminar e é tempo das empresas efectuarem os respectivos balanços, a Panda Security acaba de dar a conhecer o anuário dos códigos maliciosos mais famosos de 2009, que certamente deram muita dor de cabeça a muito boa gente.



O ranking não pretende ser um reflexo do grau de perigosidade ou dos estragos causados pelos vírus - apenas enaltece algumas características que distinguem o modo de actuação dos vários códigos maliciosos.
Do perigoso Conficker C ao incompetente RansonK vai uma grande distância - mas ambos têm duas características em comum: são vírus e alcançaram a (má) fama durante 2009.



Eis os vírus vencedores de 2009:

1- O mais problemático: Chama-se Conficker.C, iniciou actividade infectante no último dia de 2008. A persistência e a complexidade do código vitimou milhões de computadores domésticos e empresariais. Tem o nome ideal para chamar a alguém numa fila de trânsito.

2- O mais ilusório: Logo na frase de apresentação, Samal.A começa por dizer "Ah ah you didn't say the magic Word" e espera que se introduza uma palavra. Seja qual for a palavra que o utilizador insira, o código responde com "Samael has come. This the end" e o computador é, invariavelmente, reiniciado - e não, não é magia.

3- O mais vingativo: - Chama-se DirDel.A e é um worm que é distribuído através do ficheiro com o sugestivo nome de Vendetta.exe. Distingue-se por trocar progressivamente pastas de várias directorias do Windows por cópias de si próprio. Mais um caso em que a vingança se serve... lenta.

4- O mais viajado: Sinowal.VZR tinha tudo para ser um código malicioso igual aos outros - não fosse o caso de ter sido distribuído através bilhetes de avião electrónicos forjados. Segundo consta, milhares de computadores deixaram de descolar depois da sua passagem.

5- O mais multi-facetado: Whizz.A é um código malicioso, mas também poderia actuar no circo. Diz quem o viu, que mal assenta arraiais, os PC passam a emitir sons, o ponteiro do rato começa a mexer-se descontroladamente e a gaveta do CD/DVD inicia um "abre e fecha" sem razão. A actuação só termina com umas barras vermelhas, cuja similaridade com cortinas de teatro não será mero acaso.

6- O mais bisbilhoteiro: Waledac.AX é um bisbilhoteiro que caça outros bisbilhoteiros, que decidem instalar uma aplicação que, alegadamente, permite interceptar SMS enviados por telemóveis de outras pessoas. Já dizia o ditado: bisbilhoteiro que espia bisbilhoteiro... manda o PC para o galheiro?

7- O mais afectivo: BckPatcher.C pertence à classe dos códigos maliciosos... como dizer... carentes, que nunca conseguem um número de IP disponível, uma Pen de boas famílias ou uma caixa de correio desejosa de gozar a vida. E por isso mal apanham uma máquina a jeito trocam o ambiente de trabalho pela mensagem "virus kiss 2009". Enfim, flores e chocolates para quê?

8- Os mais hipocondríacos: WinVNC.A e o Sinowal.WRN ganharam a categoria do "medo das doenças e das curas que circulam na Net" com notícias aterradoras da propagação da Gripe A. Ainda não se conhecem os danos, mas é possível que um dia alguém distribua um vírus dissimulado em mensagens que dão conta de uma catástrofe informática causada por WinVNC.A e Sinowal.WRN.

9- O mais incompetente: Ransom.K tinha tudo para dar certo: dispunha de tecnologias que permitiam "sequestrar" documentos infectados e exigia 100 dólares em troca pela libertação. Só que uma simples combinação de teclas permitia libertar os documentos... Um must para os fãs de chihuahuas raivosos.

10 - O mais enganador - O FakeWindows.A alcançou o topo do ranking da dissimulação por fingir que é um processo de activação de licença do Windows XP. O que talvez ajude a explicar por que é que ainda há pessoas que teimam em dizer que o XP não é melhor que o Vista.

11- O mais festivo: O Banbra.GMH não tem nada que saber: apresenta-se por e-mail e anuncia fotos de festas brasileiras com bailarinas que lutam contra o calor dos trópicos em trajes menores. Aos mais crentes, resta lembrar que: 1) o e-mail não contém os números de telefone das senhoras; 2) talvez não seja boa ideia dizer à mulher ou ao patrão que as fotos mostram uma manifestação a favor do acordo ortográfico, caso seja apanhado em flagrante.


Fonte:Exame informatica

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Cristiano Ronaldo dispensado por Marisa Gómez-Sandoval




Pelo que parece a mais recente conquista (pelo menos publica) do craque português, dispensou-o!
Isto dito pelos media, mas na minha modesta opinião foi ele que lhe deu com os pés antes, ou fosse ele de andar muito tempo agarrado a mesma beldade, não deve faltar muito tempo já vêm outra nas capas das revistas e jornais a facturar a custa da imagem do melhor do mundo (para mim).


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ruth Marlene na Playboy por 800 euros?



Parece que a crise chegou de vez a Playboy Portuguesa...
Após a polémica dos pagamentos em atraso, a ‘Play-boy’ decidiu baixar os cachets, e está a oferecer cerca de 800 euros a todas as famosas que queiram tirar a roupa para a capa de revista.


sábado, 26 de dezembro de 2009

Como dormir melhor, umas dicas...



Quem nunca tive umas horríveis insónias?
Aqui vai umas dicas para tentar dar cabo delas quando elas persistem em dar-nos cabo do sono...


Cameron Diaz posa ousada para a «Marie Claire» Chinesa



A actriz Cameron Diaz posou com um look sensual para a capa da edição de Janeiro da revista "Marie Claire" chinesa. A actriz surge em poses sensuais na produção fotográfica realizada para a revista...

Como nasce um TV Plasma?



Para quem quiser saber um pouco mais, de como nasce uma TV Plasma igual a que temos na nossa casa.
Um vídeo bem legal que acompanha todo o processo do fabrico destas Tvs...

Maxgirls na Revista Vidas


Depois de terem posado para a Maxmen, agora foi a vez de posar para a Revista Vidas em poses muito sensuais.
Aqui ficam algumas fotos e vídeo da produção...


O que devo saber sobre o disco rigido (HD)?



Será que você conhece e sabe como bem tratar o seu HD (hard disk ou disco rígido? Aqui estão algumas respostas a perguntas pertinentes ao bom funcionamento dos nossos discos rígidos...

As mulheres mais quentes de 2009


O site Terra publicou uma lista com as 10 mulheres mais quentes e sensuais de 2009. Algumas posições do ranking são um pouco discutiveis...






Esculturas estranhas!


Algumas das esculturas espalhadas por varias cidades, se algumas tem o objectivo de marcar e recordar locais, pessoas históricas ou um pouco da cultura daquela cidade, outras parece que apenas foram construídas com o objectivo de divertir os turistas, como podem ver nas fotos em baixo... 

Sara Dias na revista J nº 173


Para a ultima edição de 2009, a escolhida para a capa da revista J nºnº 173 de 27 de Dezembro de 2009 foi Sara Dias.
Uma sessão que promete arrasar desta loira e bela que namora com um jogador de futebol que joga agora no Chipre...














quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Juju Panicat na capa da Playboy de Janeiro


No mês de Janeiro de 2010 a estrela da capa será a panicat Juliana Salimeni. A revista quer fazer uma edição de “humor” e para isso foi atrás de uma panicat bem gostosa e que represente “humor“. A Juliana Salimeni, conhecida como Juju Panicat irá ficar nua/pelada playboy de Janeiro.
A coisa promete...









Estádios estranhos pelo mundo!



Alguns dos mais curiosos e estranhos do mundo, quem pensa que já viu o estádio mais esquisito do mundo, que de uma vista de olhos nestes...







quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sara Hilário na capa da revista FHM Janeiro



A capa de Dezembro da FHM chama-se Sara Hilário, tem 23 anos e é a grande vencedora do casting FHM 2009. 













Ruth Marlene na Revista J (nº172)




A revista J nº 172 têm na sua capa a cantora Ruth Marlene que brindara os leitores com fotos muito sensuais.
A coisa promete...






Oceana Basílio na capa da Revista GQ de Janeiro


A actriz de "Perfeito Coração", fez um ensaio super sensual para a revista GQ de Janeiro, "A equipa foi fantástica, e este também não é o tipo de produção que obriga a grande exposição" disse Oceana ao Correio da Manhã.

Esta é a primeira vez que Oceana se despiu para uma produção masculina, e os resultados podem ser conferidos amanhã nas bancas.







quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Débora Monteiro na capa de Janeiro da Maxmen



A bela actriz portuguesa Débora Monteiro é a cara de edição de Janeiro da revista masculina Maxmen.

Débora Monteiro estreou-se no videoclip da banda portuguesa Fingertips, ‘Melancholic Ballad for the Leftlovers’, mas ficou conhecida pela sua participação na série juvenil Morangos com Açúcar. 




Criança de 2 anos quem tem 50 agulhas dentro do corpo




Um rapaz de 2 anos foi internado no hospital do Oeste, em Barreiras – BA, com quase 50 agulhas espalhadas por todo o corpo. Um caso caricato que vem chamando a atenção de todo o Brasil, a mãe do menino não sabe explicar o que realmente aconteceu.

Infelizmente uma das agulhas acabou por perfurar um dos pulmões da criança e o estado de saúde é grave, apresentando dores por todo o corpo . Os médicos ainda não tem explicação para o facto.



Mulheres posam nuas para calendário sexy por caridade



12 amigas inglesas decidiram tirarem umas fotos nuas e fazer um calendário para ajudar a instituição Help For Heroes, que se destina a ajudar os veteranos de guerra no Reino Unido, principalmente dos conflitos mais recentes no Afeganistão e no Iraque. São mulheres comuns que não tem qualquer vergonha de mostrar o seu corpo para ajudar os outros.


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tara Reid na capa da Playboy americana de Janeiro 2010



A bela actriz, que ficou conhecida do publico em geral por participar em «American Pie», revela que apenas aceitou o convite para demonstrar que superou os problemas que tinha com a droga.


domingo, 13 de dezembro de 2009

Algumas das maiores obras feitas pelo homem




Alguns dos grandes projectos efectuados pelo homem, projectos megalómanos que custaram verdadeiras fortunas...



Orgia sexual leva a despedimento de jogadores




Pelo que parece estes meninos decidiram realizar uma festança daquelas que inclui muito sexo, agora vão todos pagar as consequências, vão ser despedidos.
Os brasileiros André Santos (lateral esquerdo), Fábio Bilica (central), Verderson (defesa) e o inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards (médio), do Fenerbahçe, estão a ser acusados de ter participado numa maratona sexual, num hotel de Istambul, e devem ser despedidos do clube onde joga o ex-Sporting Deivid, em Janeiro.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Eneida faz ensaio em lengerie muito sexy




A ex-participante do reality show "No Limite" Eneida Diniz fez um ensaio muito sexy para um catálogo de lengeries. A sessão foi realizada na sua de fotos aconteceu em sua cidade natal, Belém. 


ERIN NASS na capa da Rrevista J

Na capa da edição nº 171 da Revista j, Erin Nass com fotos muito sensuais.


Erinn Nass afirma que houve um jogador dr futebol americano que já lhe passou pelas mãos

Pela capa, a edição promete...

















Joana Caçador sensual na revista Vidas



Mais uma bela produção da revista Vidas, desta vez com Joana Caçador.
Do alto dos seus 1,76 m, a jovem esbanja sensualidade, embora nem todos os dias se ache sensual. 'Há dias melhores do que outros, mas, em regra geral, considero-me uma mulher sensual', diz a namorada do actor Luís Lourenço, acrescentando: 'Esta produção acaba por ser um pouco um trabalho de representação que me deu bastante gozo fazer.'



Cristiano Ronaldo o mais rápido do Mundo



O ainda melhor jogador do mundo é considerado o jogador de futebol mais rápido do mundo com a bola nos pés.
Cristiano Ronaldo é o futebolista de elite mais rápido do Mundo: 33,6 km/h com a bola dominada, revelou ontem a revista alemã ‘Der Spiegel’.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Danielle Souza, a Mulher Samambaia na Paparrazo




O fotógrafo Marcos Serra Lima fala do seu mais recente trabalho, a sessão para a Paparrazo em que Danielle Souza, a Mulher Samambaia foi a musa escolhida...




terça-feira, 8 de dezembro de 2009

As últimas palavras de Leila Lopes antes de cometer o suicídio




A actriz Leila Lopes antes de cometer o seu suicídio, comendo comida misturada com veneno para ratos, escreveu uma carta em que a família dela acaba de a divulgar.





domingo, 6 de dezembro de 2009

Samanta Castilho sensual na Revista Vidas



Confiante, sensual e sem pudores, Samanta Castilho revelou o seu lado mais feminino e sedutor para a Vidas.
Numa produção em que o namorado Vítor Enes, assistiu, dando força à modelo.

AirRay, o primeiro carro movido apenas com a energia do vento e do sol




Mais parece um carro vindo dum filme, um carro eléctrico que para carregar as suas baterias faz uso da energia solar e eólica!
Veículo eléctrico equipado com quatro turbinas capazes de converter a energia do vento em energia eléctrica
Sem duvida que se trata de um projecto interessante e com pernas para andar isto claro se os senhores do petróleo não lhas cortar...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Os 10 Golos mais bonitos de 2009




O Troféu Puskas, prêmio oferecido pela FIFA, premia o golo mais bonito do ano, aqui vai a lista dos 10 pré-seleccionados:



Mulher com 145Kg sera gorda?


Uma mulher de 145 kg que imagem têm dela??
Antes de visualizar as imagens abaixo, imagine mentalmente o aspecto duma mulher com 145 kg de peso.








Gemma Merna na Revista J de 6 de Dezembro 2009


ACTRIZ, DE 25 ANOS, É ADEPTA FANÁTICA DO MANCHESTER UNITED, MAS TAMBÉM TORCE POR VITÓRIAS DO LIVERPOOL. E TUDO PORQUE NA CIDADE DOS BEATLES JOGA UM ESPANHOL, UM TAL DE "EL NINÕ"...












sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ricardo Araújo Pereira é capa da Playboy Dezembro 2009




Após enorme expectativa em saber que seria a capa da revista Playboy de Dezembro, a revista decidiu surpreender tudo e todos, ao invés de apresentar uma mulher como é habitual, optou por apresentar o humorista Ricardo de Araújo Pereira... 






A próxima edição da revista Playboy Portugal tem na capa o humorista Ricardo Araújo Pereira, sendo esta a primeira vez, nos 55 anos da marca, que um homem surge sozinho na primeira página da revista masculina, segundo a directora de comunicação, Sara Esteves Cardoso.

Na origem da escolha para a edição especial de Natal estão "a influência, o mediatismo, a importância político-social e o respeito transversal conferido pela sociedade portuguesa".

Araújo Pereira "é, desde 2003, presença assídua nas vidas de todos os portugueses. Assume-se em 2009 com um estatuto ímpar, provando a sua influência em todos os quadrantes sociais e políticos", refere a directora de comunicação da revista, em comunicado.








Fonte: Expresso

Flávia Alessandra é capa da Playboy Brasil de Dezembro


Foi divulgada nesta quarta-feira a capa da Playboy que têm na capa a actriz Flávia Alessandra, 35 anos. E a revista afirma: "Ela nunca esteve tão linda!".

Este é o segundo ensaio sensual da protagonista de "Caras & Bocas" (TV Globo) para a revista. Ela já posou nua em Agosto de 2006. Na verdade, a capa não foi nenhuma novidade, já que a foto já havia sido divulgada pela assessoria de imprensa.

A edição natalina da Playboy chegará às bancas no dia 8 de Dezembro.



Flávia Alessandra domina, durante o mês de Dezembro nas bancas brasileiras. A actriz de «Caras e Bocas» é capa da edição de Dezembro da revista «Playboy» e também ilustra a capa da revista «Shape», edição especial de Natal, num visual arrasador: de biquíni.

Em ambas as capas o destaque vai para a quase ausência de roupa. A actriz revela uma excelente forma conseguida à base de muito trabalho de ginásio e dieta.

Porém, a actriz afirma que nem por isso deixa de viver a vida, principalmente ao fim-de-semana, altura em que se permite alguns pecados:

«O leite condensado é para quando eu digo: eu mereço!» brincou.

O ensaio fotográfico para a revista «Playboy» foi realizado na suite presidencial de um hotel em São Paulo e é assinado por Jr. Duran, fotógrafo responsável pelo primeiro ensaio nu da actriz.

Em ambas as produções a sensualidade é palavra de ordem e posar nua é para a actriz um acto de prazer: «É uma satisfação pessoal. E posar nua aos 40, 50 anos deve ser uma maravilha»

Entretanto já foram publicadas na Net algumas imagens do making of do ensaio para a revista «Playboy» e «Shape». Veja, abaixo, as imagens:















Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Temas para o Windows 7





Muitos temas para o novo sistema operativo da microsoft e não só, para quem quiser sentir a atmosfera do novo Windows 7 e ainda não o têm instalado, têm disponível os temas do Seven para serem instalados em XP, Vista ou outros sistemas operativos. 





Windows 7
, o mais recente sistema operativo da Microsoft parece ter apaixonado muitas pessoas em todo o mundo. Em todo lugar na Internet, as pessoas falam sobre o tema Windows 7 , características, confiabilidade e qualquer coisa relacionada ao Windows 7. Mesmo já muito se falava sobre o Windows 7 antes mesmo de ter sido lançado oficialmente. o site Windows7News.com, foi dos pioneiros a falar sobre o Windows 7, colocando notícias desde Fevereiro de 2007.
Portanto, se você está muito interessado em usar o Windows 7, você pode visitar este site para encontrar informação sobre ele o único senão é ser em Inglês.

Windows7News também oferece uma grande variedade de temas do Windows 7. Há cinco categorias para fazer o download Aqui. Essas são oficiais Temas do Windows 7 , Temas não oficiais Windows 7 , Windows 7 temas para o XP, Temas Windows 7 para Vista e Temas Windows 7 para outros sistemas operativos.

Se você ainda não instalou o Windows 7, pode sentir a atmosfera baixando os seus temas e de seguida, instala-lo em seu PC. Não importa o que você está usando o Windows XP, Windows Vista, ou outros sistemas operacionais.








Vídeo para rir um pouco




Um vídeo muito legal compilando alguns dos melhores apanhados e muitas situações hilariantes...






Vídeo com carros de rally em acidentes!



Um vídeo muito legal para quem gosta de assistir rally mas, sobretudo quem gosta de ver o azar dos pilotos, quem dão em acidentes, se se inclui nesse grupo, não vai dar o tempo por perdido ao assistir este vídeo...










As 10 bolsas de senhora mais caras do mundo em 2009


Objecto indispensável para qualquer mulher, não passa pela cabeça dos comuns dos mortais do valor que alguns desses artigos luxuosos atinge, davam para matar a fome e ajudar a curar doenças em muitos países do globo...


As 10 bolsas de mulher mais caras do mundo em 2009 são:

10º- Marc Jacobs Carolyn Crocodile.
A bolsa de Marc Jacobs é feita em couro roxo, pele de crocodilo.
Valor (Reais - Brasil): R$ 63.360,00
Valor (USD - USA): 36.241,82 USD
Valor (Euros): 24.103,18 EUR


- Nancy Gonzalez Porousus.
Valor (Reais - Brasil): R$ 63.360,00
Valor (USD - USA): 36.241,82 USD
Valor (Euros): 24.103,18 EUR

- Fendi Selleria.
Esta bolsa é feita de couro chinchila e couro zibelina.
Valor (Reais - Brasil): R$ 80.256,00
Valor (USD - USA): 45.886,79 USD
Valor (Euros): 30.582,67 EUR


- Gadino Handbag (Hilde Palladino).
Esta bolsa tem 39 diamantes e detalhes em ouro.
Valor (Reais - Brasil): R$ 81.249,00
Valor (USD - USA): 46.534,79 USD
Valor (Euros): 30.965,72 EUR


- Patchwork Bag (Louis Vuitton Tribute).
Esta bolsa é feita de 15 partes das melhores bolsas de Louis Vuitton.
A edição é limitada.
Valor (Reais - Brasil): R$ 88.704,00
Valor (USD - USA): 50.806,54 USD
Valor (Euros): 33.808,53 EUR

- Leiber Precious Rose Handbag.
Esta bolsa é feita à mão.
Tem 1.016 diamantes, 1.169 safiras rosa e 800 turmalinas.
Valor (Reais - Brasil): R$ 194.304,00
Valor (USD - USA): 111.291,38 USD
Valor (Euros): 74.113,60 EUR

- Cleopatra Bag (Lana J. Marks).
Curiosidade: Esta bolsa foi usada por Angelina Jolie na entrega dos prêmios - Oscar em 2009.
Valor (Reais - Brasil): R$ 211.200,00
Valor (USD - USA): 120.957,00 USD
Valor (Euros): 80.504,90 EUR


- Hermès Matte Crocodile Birkin Bag.
Esta bolsa tem 30 centímetros.
É feita de couro de crocodilo.
Tem diamantes de 10 quilates.
Valor (Reais - Brasil): R$ 253.440,00
Valor (USD - USA): 145.134,00 USD
Valor (Euros): 96.642,90 EUR


- The Urban Satchel Bag (Louis Vuitton).
A edição foi limitada a 24 bolsas.
Valor (Reais - Brasil): R$ 316.780,00
Valor (USD - USA): 181.427,00 USD
Valor (Euros): 120.805,00 EUR

1º- The Chanel Diamond Forever Classic Bag.
Esta bolsa é feita pela famosa Chanel.
Esta bolsa tem 334 diamantes com ouro branco.
A edição foi limitada a 13 bolsas.
Valor (Reais - Brasil): R$ 551.232,00
Valor (USD - USA): 315.64156 USD
Valor (Euros): 210.242,51 EUR



Fonte: Escola de bolsa

Uma tabela para termos sempre em mente pela nossa saúde




Todos sabemos que os alimentos naturais tem grande importância na nossa alimentação, principalmente por conter nutrientes e vitaminas essenciais para nossa saúde e melhor qualidade de vida.

Mas será que comemos tudo que precisamos para ter uma saúde de ferro?

Fica uma lista de alguns alimentos naturais e seus importantes aspectos positivos para nosso organismo, afim de saber-mos sobre onde quando e porque eles agem em nosso corpo.

Acompanhe a sua saúde e saiba o que está comendo...




Maçã


Protege o seu coração

Evita constipação

Bloqueia a diarréia

Melhora capacidade dos pulmões

Amortece as articulações

Damasco

Previne o câncer

Controla a pressão arterial


Protege a sua visão

Protege contra a doença de Alzheimer

Retarda o envelhecimento

Alcachofra


Ajuda na digestão

Baixa o colesterol

Protege o seu coração

Estabiliza o açúcar no sangue

Protege contra doenças do fígado

Abacate

Combate às diabetes

Baixa o colesterol


Previne as tromboses AVC

Controla pressão arterial

Suaviza a pele

Banana


Protege o seu coração

Atenua a tosse

Fortalece os ossos

Controla a pressão arterial

Bloqueia a diarréia

Feijão

Evita constipações

Atenua a hemorróidas


Baixa o colesterol

Previne o câncer

Estabiliza o açúcar no sangue

Beterraba


Controla a pressão arterial

Previne o câncer

Fortalece os ossos

Protege o seu coração

Ajuda a perder peso

Mirtilo

Previne o câncer

Protege o seu coração


Estabiliza o açúcar no sangue

Estimula a memória

Evita a Constipação

Brócolos


Fortalece os Ossos

Protege a Visão

Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial

Couve

Previne o câncer

Evita a prisão ventre


Ajuda a perder peso

Protege o seu coração

Atenua a hemorróidas

Melão


Protege a Visão

Controla a pressão arterial

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico

Cenoura

Protege a Visão

Protege o seu coração


Evita a prisão de ventre

Previne o câncer

Ajuda a perder peso

Couve-Flor


Previne o câncer da Próstata

Previne o câncer da Mama

Fortalece os ossos

Elimina escoriações

Previne a doença do coração

Cereja

Protege o seu Coração

Previne o câncer


Acaba com as insônias

Tarda o envelhecimento

Protege contra a doença de Alzheimer

Castanha


Ajuda a perder peso

Protege o seu coração

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Controla a pressão arterial

Pimentão picante

Ajuda na digestão

Suaviza as dores da garganta


Remove abscessos

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico

Figo


Ajuda a perder peso

Previne as tromboses AVC

Baixa o colesterol

Previne o câncer

Controla a pressão arterial

Peixe

Protege o seu coração

Estimula a memória


Protege o seu coração

Previne o câncer

Fortalece o sistema imunológico

Linho


Ajuda a digestão

Combate às diabetes

Protege o seu coração

Fortalece o cérebro

Fortalece o sistema imunológico

Alho

Baixa o colesterol

Controla a pressão arterial


Previne o câncer

Mata bactérias

Combate Fungos

Toranja


Protege contra ataques cardíacos

Promove a perda de peso

Previne as tromboses AVC

Previne o câncer da Próstata

Baixa o colesterol

Uva

Protege a Visão

Previne pedra nos rins


Previne o câncer

Aumenta o fluxo de sangue

Protege o seu coração

Chá Verde


Previne o câncer

Protege o seu coração

Previne as tromboses AVC

Ajuda a perder peso

Mata bactérias

Mel

Cura Ferida

Ajuda a digestão


Previne contra Úlceras

Aumenta a energia

Combate alergias

Limão


Previne o câncer

Protege o seu coração

Controla a pressão arterial

Suaviza a pele

Elimina o escorbuto

Lima

Previne o câncer

Protege o seu coração


Controla a pressão arterial

Suaviza a pele

Elimina o escorbuto

Manga


Previne o câncer

Estimula a memória

Regula a tiróide

Ajuda na digestão

Protege contra a doença de Alzheimer

Cogumelo

Controla a pressão arterial

Baixa o colesterol


Mata bactérias

Previne o câncer

Fortalece os ossos

Aveia


Baixa o colesterol

Previne o câncer

Combate a diabetes

Evita constipação

Suaviza a pele

Azeite doce

Protege o seu coração

Ajuda a perder peso


Previne o câncer

Combate a diabetes

Suaviza a pele

Cebola


Reduz risco de ataque cardíaco

Previne o câncer

Mata bactérias

Baixa o colesterol

Combate Fungos

Laranjas

Fortalece o sistema imunológico

Previne o câncer


Protege o seu coração

Favorece a respiração

Elimina o escorbuto

Pêras


Evita a Constipação

Previne o câncer

Previne as tromboses AVC

Ajuda a digestão



Ananás

Fortalece os ossos

Alivia a febre

Ajuda a digestão

Bloqueia a diarréia



Ameixas

Tarda o envelhecimento

Evita Constipação

Estimula a memória

Baixa o colesterol

Protege contra doença do coração

Arroz


Protege o seu coração

Combate a diabetes

Previne pedra nos rins

Previne o câncer

Previne as tromboses AVC

Morango

Previne o câncer

Protege o seu coração


Estimula a memória

Acalma o stress

Batata doce


Protege a sua Visão

Levanta a disposição

Combate o câncer

Fortalece os ossos

Tomate

Previne o câncer na próstata

Previne o câncer

Baixa o colesterol

Protege o seu Coração

Nozes

Baixa o colesterol

Previne o câncer


Estimula a memória

Melhora a disposição

Protege contra doenças do coração

Água


Ajuda a perder peso

Previne o câncer

Previne pedra nos rins

Suaviza a pele

Melancia

Previne o câncer na próstata

Promove a perda de peso

Baixa o colesterol





Fonte: Voce sabia

Como curar a Timidez

A timidez é um problema que afecta milhões de pessoas em todo o mundo, não sendo considerado uma doença é no entanto um grande entrave para o relacionamento social de quem padece de Timidez...






Segundo Bernardo Carducci (Shyness: The New Solution, in Psychology Today, Janeiro de 2000), 75% das pessoas apresentam condutas tímidas diante de estranhos. Isso quer dizer que três entre quatro pessoas têm dificuldade para se relacionar plena e objectivamente na sociedade. Portanto, os tímidos não são excepção no quadro geral, ao contrário, eles compõem a grande maioria da humanidade.

Outra coisa que, a princípio, deve ficar bem clara, é que a timidez, sob o ponto de vista clínico, não é considerada uma doença, embora, em nível acentuado, possa trazer algumas complicações de ordem psicossomática. Os maiores problemas, na prática, são de ordem social.

Procurando ser o mais objectivo possível no exame da questão, L.C.Martins afirma que a timidez é, basicamente, um “problema de comunicação”, e que é a partir desta visão – muito mais fácil de ser entendida e trabalhada – que é possível “corrigir a timidez”. Segundo este autor, grande parte das dificuldades no relacionamento humano – principalmente a timidez – decorre de “falhas de aprendizagem”, ou seja, a pessoa reage com timidez porque não aprendeu correctamente a se relacionar com a sociedade.

Essa “aprendizagem falha” faz com que a pessoa formule e/ou admita preconceitos que acabam se transformando em crenças, e são essas crenças que interferem directamente no processo decisório do indivíduo, levando-o a optar pela fuga, ausência, silêncio ou submissão quando precisa decidir, quando precisa se comunicar. No entanto, é perfeitamente possível consertar essas “falhas de aprendizagem”.

Não há como discordar que o medo, a ânsia e o preconceito são responsáveis por 90% do sofrimento humano, e que todas as pessoas, indistintamente, convivem com estes sentimentos a vida inteira. A diferença fica por conta da maneira como cada pessoa reage a eles.

Os medos, por exemplo, são projecções mentais formuladas a partir de uma experiência dolorosa no passado (tenha sido essa experiência real ou imaginária). O desejo de não sentir novamente a mesma sensação, cria uma espécie de barreira intelecto-emocional que nos impede de agir ou reagir racionalmente quando o fato se volta a apresentar na nossa vida. Isso “desajusta” o nosso sistema nervoso e desencadeia todo um conjunto de reacções bem características, como suor frio, aumento do batimento cardíaco, tremores etc., embora, quase sempre, nada aconteça além desse desconforto. É preciso entender também que todo mundo tem medos, uns mais, outros menos. Mas isto, entretanto, não quer dizer que umas sejam superiores às outras; apenas não foram afectadas com a mesma intensidade.

A ânsia tem a ver com a qualidade das nossas expectativas. Ela resulta da não-aceitação do fato de que somos impotentes para modificar o rumo de certos acontecimentos. Isto nos leva a viver numa luta inglória entre a nossa vontade e a realidade (que não pode ser mudada), e a realidade, é claro, sempre vence, muitas vezes trazendo frustração e dor.

Já os preconceitos são barreiras intelectuais herdadas ou construídas a partir de falsos juízos. Eles surgem porque todo ser humano precisa ter uma explicação para todas as coisas que os sentidos percebem. Quando a pessoa não encontra essa explicação por si mesmo, aceita a primeira explicação que surge, e esta, então, lhe servirá de base para raciocínios futuros, até que uma nova explicação, mais satisfatória, substitua a anterior. Por isso chamamos este juízo de preconceito (“pré-conceito”).

A esta altura você deve estar perguntando o que isso tem a ver com timidez, não é mesmo? A resposta é simples: tudo!

Na realidade, a timidez é um estado de ansiedade deflagrado a partir dos nossos medos e preconceitos, principalmente com relação à imagem das outras pessoas. Nada mais que isso. Quando modificamos a imagem dessas pessoas (substituindo um preconceito por um novo conceito, mais coerente e consistente) esse medo deixa de ter sentido.

Não há regras milagrosas para corrigir a timidez, isso não existe. O que pode transformar uma pessoa é o conhecimento de novas realidades e a consequente substituição de uma “ideia” por outra, venha ela embalsada cientificamente ou por “iluminação espiritual”, não importa. O que importa é que ela venha. Os benefícios acontecerão por consequência.

No mundo há pessoas altas, baixas, gordas, magras, carecas, faladeiras, cultas, displicentes, com piercings, sem piercings, que usam terno, que usam jeans, religiosas ou não, observadoras, extravagantes, tímidas, politizadas, ignorantes, discretas, indiscretas, gananciosas, curiosas, habilidosas, felizes, amarguradas, perdulárias, fofoqueiras, excêntricas, que gostam de desportos, que gostam de música, que gostam de tudo, que não gostam de nada …

Olhe em volta e você verá todo tipo de gente. Gente assim como a gente, que sonha, tem desejos, esperanças, virtudes e defeitos, e que são poetas, cientistas, rezadeiras, solidários, egoístas, fanáticos, fortes, fracos, doutores ou não, que cantam, dançam, gritam, choram, esperneiam, têm calo, caspa, azia, unha encravada…

São tantas as diferenças que é impossível encontrar duas pessoas absolutamente iguais; cada uma tem seu tipo, seu jeito, suas manias, seus defeitos e suas virtudes. Ninguém melhor, ninguém pior; todas são diferentes, todas são especiais.

Por isso, tentar copiar um “padrão de qualidade” estabelecido seja lá por quem for é o mesmo que negar sua importância diante do mundo. Afinal, são justamente as nossas diferenças que nos fazem únicos. Sem essas diferenças, perdemos a nossa identidade.

Portanto – se aceita um conselho – não queira ser igual a ninguém. Apenas, melhore suas diferenças.

A pergunta crucial que acompanha o tímido é a seguinte: “o que vão pensar de mim?”

Esta preocupação com “o que os outros vão pensar”, é muito parecida com a sensação do medo comum, aquele medo que as pessoas têm de barata, quarto escuro, alma penada etc. É a preocupação com o perigo, com o mal que pode acontecer. Acontece, entretanto, que toda preocupação, seja ela com o que for, é uma projecção fantasiosa que (por ser fantasia) quase sempre carece de lógica; é coisa só da imaginação. Porém – isto é importante – mesmo sendo coisa da imaginação, é real, existe de fato na nossa mente.

“A imaginação é mais poderosa do que o raciocínio”
Albert Einstein


Todos os nossos medos têm a mesma origem. Aliás, a sensação de medo é própria dos animais. É o medo que garante a sobrevivência das espécies; é ele que faz aumentar a produção de adrenalina e nos prepara para o combate ou para a fuga diante do perigo. Se o homem não sentisse medo não sobreviveria. E, por isso, “todas as pessoas sentem medo”, todas.

É importante, todavia, manter esse medo sob controle, e a melhor maneira de fazer isso é não dar pernas à fantasia, ou seja, não deixar a imaginação criar mais do que deve. Particularmente, no caso dos tímidos, esta providência é a chave para controlar e até mesmo superar à ânsia.

Se a gente consegue diminuir o tamanho e força da fantasia, ou seja, se deixamos de valorizar tanto o que os outros pensam a nosso respeito, a timidez perde naturalmente o sentido. Por isso, o mais importante para o tímido não é vencer a timidez mas sim valorizar menos a opinião dos outros e valorizar mais as suas próprias diferenças. Esta “solução” é bem mais fácil, mais prática e mais eficaz, já que restaura a auto-confiança e reduz a ansiedade a níveis controláveis.

Esta mudança de atitude é possível utilizando-se os métodos auto-sugestivos desenvolvidos por Emile Couè, reforçados pela aceitação de novos conceitos obtidos através de um “exercício de coerências”.

Para que tenha uma ideia de como os métodos auto-sugestivos sustentados num programa de “repetições sistemáticas de novos conceitos” podem modificar as nossas atitudes (e timidez é uma atitude), vale transcrever este texto do Dr. Gustave Le Bon, autor do clássico “As Opiniões e as Crenças”:

O Efeito da Afirmação e Repetição(*)

“A afirmação e a repetição são agentes muito poderosos pelos quais são criadas e propagadas as opiniões. A educação é, em parte, baseada neles. Os políticos e os agitadores de toda a natureza fazem disso um uso quotidiano. Afirmar, depois repetir, representa mesmo o fundo principal dos seus discursos.

A afirmação não precisa de se apoiar numa prova racional qualquer: deve, simplesmente, ser curta e enérgica, e cumpre que impressione. Pode-se considerar como tipo dessas três qualidades o manifesto seguinte, recentemente reproduzido em vários jornais:

Quem produziu o trigo, isto é, o pão para todos? O camponês!
Quem faz brotar a aveia, a cevada, todos os cereais? O camponês!
Quem cria o gado para dar a carne? O camponês!
Quem cria o carneiro para proporcionar a lã? O camponês!
Quem produz o vinho, a cidra, etc.? O camponês!
Quem nutre a caça? O camponês!

E, entretanto, quem come o melhor pão, a melhor carne?
Quem usa as mais belas roupas?
Quem bebe o bordeaux e o champagne?
Quem se aproveita da caça?
O burguês!!
Quem se diverte e repousa à vontade?
Quem tem todos os prazeres?
Quem faz viagens de recreio?
Quem se coloca à sombra no estio e no inverno junto a um bom fogo? O burguês!!
Quem se nutre mal?
Quem raramente bebe vinho?
Quem trabalha sem cessar?
Quem se queima no verão e gela no inverno?
Quem padece muitas misérias e tem pesados trabalhos?
O camponês!

Suficientemente repetida, a afirmação acaba por criar, primeiramente, uma opinião e, mais tarde, uma crença.

A repetição é o complemento necessário da afirmação. Repetir muitas vezes uma palavra, uma ideia, uma fórmula, é transforma-las fatalmente em crença. Do fundador da religião ao negociante, todos os homens que procuram persuadir a outros têm empregado esse processo.

O seu poder é tal que se acaba por crer nas próprias palavras assim repetidas e por aceitar as opiniões que habitualmente se exprime.

Pratique auto-sugestão para “corrigir” timidez

À vista do leigo, auto-sugestão só é uma “coisa” que pode dar certo em determinados casos, mas que jamais seria eficaz para resolver, por exemplo, um caso de timidez. Fiz questão de referir “à vista do leigo” porque poucas pessoas conhecem, verdadeiramente, os poderes desta fantástica terapia, reconhecida cientificamente e aplicada com sucesso nos centros mais desenvolvidos do mundo.

Os princípios da auto-sugestão foram definidos por Emile Coué (1861-1921), partindo de observações e análises sistemáticas dos resultados obtidos com a hipnose clínica. Dentre estes princípios, dois são fundamentais para que o leitor entenda por que a auto-sugestão é altamente eficaz para vencer a timidez:
1 – Tudo aquilo que se afirma com insistência, acaba se tornando verdade na mente de quem afirma;
2 – Na briga da razão com imaginação, esta última sempre sai ganhando.

Para que o leitor entenda o alcance destes princípios, podemos recorrer às recentes pesquisas no campo da neuro-fisiologia e da psicopedagogia, que tratam especificamente da aprendizagem. Hoje, por exemplo, sabemos que o cérebro humano opera dois tipos de memória: uma memória de curto prazo, que trabalha com as informações do agora, e uma memória de longo prazo que mantém registados dados, regras e emoções de real importância e dos quais nos valemos no nosso dia-a-dia.

Reparem que cada vez que precisamos dar um laço do cadarço do sapato, fazemos isso de forma natural e espontânea, sem precisar “recorrer” à memória para lembrar como devemos fazer. Isso é possível porque o procedimento para dar laço do cadarço do sapato está registado na nossa memória de longo prazo. Também o motorista não pára para pensar o que deve fazer quando o sinal de trânsito fica vermelho; ele pisa no freio, automaticamente. É o mesmo princípio.

Porém, nem todas as informações do quotidiano são armazenadas nessa memória de longo prazo (ou memória subconsciente). Ali ficam registadas, basicamente, as informações que tiveram grande impacto emocional na nossa vida, seja esse impacto positivo ou negativo, e as informações repetidas com constância, como a tabuada, que aprendemos por repetição sistemática.

São exactamente essas informações armazenadas na nossa memória de longo prazo que nos “condicionam” a reagir desta ou daquela forma nas mais diferentes situações do quotidiano. Quer ver um exemplo muito simples? Uma criança que tenha sido mordida por um cão e, por isso mesmo, experimentado uma emoção negativa muito forte, tem registada essa emoção na memória. É por isso que, mesmo anos depois, ela reagirá com medo toda vez que se deparar com um cão. O medo, na maioria dos casos, resulta de uma aprendizagem dolorosa no passado.

Ocorre, entretanto, que essas emoções não precisam ser reais (vividas na realidade) para serem memorizadas; elas podem resultar da imaginação. Um exemplo são as pessoas que têm medo de alma do outro mundo; elas nunca viram nenhuma mas reagem com medo diante da possibilidade de ficar frente a frente com uma. Elas “aprenderam” este medo ouvindo histórias de terror, seja através de livros, filmes etc. que excitaram a sua imaginação.

Isso, como vocês podem perceber, tem tudo a ver com a ver com os nossos comportamentos e atitudes. A educação que recebemos (transferência de crenças) é que nos condicionou a agirmos desta ou daquela forma durante a vida (atitudes). Essas informações, de tanto que nossos pais insistiram que aprendêssemos, acabaram registadas na nossa memória de longo prazo. E são elas que definem a maioria das nossas atitudes no dia-a-dia, inclusive a forma como nos relacionamos com as outras pessoas.

Da mesma forma, quando vamos tomar alguma decisão – importante ou não – sempre recorremos a nossa memória de longo prazo para fazermos a avaliação dor/prazer. É justamente por isso que a pessoa que foi mordida por um cão sempre reluta em se aproximar de algum.

Como vocês podem ver, os chamados “mistérios da mente” nem sempre são tão misteriosos assim, não é mesmo?

Cabe registar que, quatro séculos antes de Coué, Maquiavel já havia escrito que “mesmo uma mentira, se repetida com insistência, transforma-se em verdade”. Esta lição, retirada de O Príncipe, é a própria afirmação de Coué com outras palavras.

Coué também afirmava que “na briga da razão com imaginação, esta última sempre sai ganhando”. Isso quer dizer que as nossas crenças são mais determinantes do que a realidade que nos envolve. Por isso é muito difícil convencer alguém de que tem medo de alma do outro mundo que elas não existem, ou que os quartos escuros não são povoados de seres sobrenaturais. Se a pessoa acredita nisso, é muito difícil convence-la do contrário.

Portanto, não adianta a pessoa tentar se sugestionar afirmando “não tenho medo de quarto escuro”; se ela crê, firmemente, que seres sobrenaturais habitam os quartos escuros (imaginação) essa crença vencerá sempre.

É justamente por isso que as técnicas de auto-sugestão (afirmações feitas pela própria pessoa) não devem incitar o combate da razão com a imaginação. Já que as velhas crenças estão consolidadas na mente inconsciente, o máximo que se pode fazer é registar novos conceitos na memória através da repetição continuada e deixar que esses novos conceitos passem a compor, também, a base intelecto/emocional da pessoa (a mesma base que influi no processo decisório dor/prazer). Com a repetição continuada, é bem provável que esse segundo conceito passe a prevalecer sobre a antiga crença. Podemos dizer que isso acontece em 99,99% dos casos.

Como consolidar as novas crenças

Quando a professora diz que 8 x 7 = 56, o aluno não duvida; afinal, ela tem crédito (lembram quando eu falei sobre o “crédito da fonte”?). Entretanto, apesar de esta ser uma informação coerente e que, portanto, tende a se tornar uma crença na mente do aluno, ela não se instala na memória imediatamente. Será preciso que tal informação seja repetida e praticada para que, no futuro, seja recuperada na memória automaticamente. No caso das crenças intimidantes, a regra é a mesma.

Você, com toda certeza, admitiu que muitas informações contidas neste texto são coerentes, afinal, são informações embalsadas cientificamente. Este é o primeiro passo, porém não é tudo. Será preciso que você faça exactamente como fez para aprender tabuada. Você precisará “repetir” alguns dos conceitos que admitiu como coerentes para que, em determinados momentos da sua vida, eles se expressam em forma de reflexos. Pois é exactamente isso que nós vamos fazer agora.

A seguir, você vai encontrar um conjunto de formulações (frases auto-sugestivas) que deverá repetir, sistematicamente, até que elas se instalem definitivamente na sua mente inconsciente. É uma espécie de exercício que você deverá praticar, a princípio, até quatro vezes por dia, durante 21 dias. Após estes 21 dias recomenda-se parar 7 dias e repetir durante mais 21. Quase sempre este tempo é suficiente para produzir resultados satisfatórios. Mas você poderá repetir o exercício outras vezes, se quiser. Por exemplo, pode repeti-lo uma vez por semana até que se sinta absolutamente seguro.

Cada sessão deve tomar 4 ou 5 minutos, no máximo. Você pode praticar, por exemplo:
1ª sessão – pela manhã, antes do pequeno-almoço, ainda na cama
2ª sessão – antes do almoço
3ª sessão – ao entardecer
4ª sessão – na cama, antes de dormir

Segundo Georgi Lozanov – criador das técnicas de aprendizagem acelerada – o estado ideal para memorizar é quando o cérebro opera na faixa de 8 a 12 ciclos/segundo, ou seja, estado “alfa”. Qualquer pessoa pode atingir este estado através de técnicas simples de relaxamento. Portanto, faça de acordo com o roteiro abaixo:

1 – Procure uma posição cómoda; afrouxe os cintos, tire o relógio, óculos etc. Você não precisa estar deitado, porém, o ambiente deve estar calmo, sem tique-taques de despertadores, falatório ou quaisquer ruídos impertinentes;
2 – Fique absolutamente imóvel – braços, pernas e musculatura do rosto absolutamente frouxos -, feche os olhos e respire lenta e profundamente cinco ou seis vezes, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Depois volte a respirar normalmente;
3 – Ainda de olhos fechados e o mais imóvel possível, por uns dois minutos concentre toda sua atenção na respiração. Tente perceber o ar entrando e saindo pelas narinas. Esta providência é conveniente para evitar o assédio de pensamentos impertinentes enquanto você atinge um bom nível de relaxamento;
4 – A esta altura você deve estar se sentido leve, calmo, respirando tranquilamente. Se não estiver ainda entrado em alfa, estará muito próximo disso;
5 – Se não tiver memorizado as formulações (há um exemplo logo abaixo) leia cada uma delas num tom de voz normal, nem muito baixo, nem alto. Mas leia como se estivesse dando uma ordem para você mesmo. Uma ordem clara e objectiva.
>>>Nota: uma boa providência é deixar as formulações, por escrito, bem à sua frente, de modo que você não precise fazer qualquer movimento além de abrir os olhos para ler.
6 – Se já tiver memorizado, repita no mesmo tom de voz, uma a uma;
7 – Feito isso, respire de novo, profundamente, cinco ou seis vezes e o exercício estará terminado.

Fonte: www.camarabrasileira.com